Tamanho do texto

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Gre-Nal da solidariedade, que arrecadou ajuda para o ex-jogador

João Leithardt Neto, o ex-atacante Kita, deixou a UTI do Hospital Prontoclínica, em Passo Fundo-RS. O jogador, com passagens por Seleção Brasileira , Inter , Grêmio , Flamengo , Juventude-RS, Portuguesa , Atlético-PR e Inter de Limeira, estava hospitalizado há 25 dias.

Kita, 53 anos, segue no hospital, mas foi transferido para um quarto. Ele teve o pé esquerdo amputado por conta de uma infecção hospitalar após passar por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

“A vida nos surpreende com muita coisa. A gente não espera essas coisas, mas é bola pra frente”, disse Kita, ainda com dificuldades para falar, em entrevista para a RBS TV.

Ex-jogadores de Grêmio e Internacional organizaram o “Gre-Nal da Solidariedade” no último fim de semana para arrecadar ajuda para Kita. Os ingressos custavam R$ 10,00 e cerca de 5 mil pessoas foram ao estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

O resultado foi 1 a 1. Almir abriu o placar para o Grêmio, mas Sandro Sotilli empatou para o Inter. Mazaroppi, Leandro, Luis Eduardo, China e Tarciso foram alguns dos jogadores que representaram o Grêmio. César Silva, Aloísio, Daniel Franco e Paulo Diniz foram alguns dos que vestiram a camisa do Inter.

Kita, de barba, marca Éder Aleixo, do Palmeiras, na final do Paulistão de 1986, vencida pela Inter de Limeira
AE
Kita, de barba, marca Éder Aleixo, do Palmeiras, na final do Paulistão de 1986, vencida pela Inter de Limeira

Kita despontou para o futebol no Gaúcho, de Passo Fundo. Começou a se destacar em 1983, quando foi o artilheiro do Gauchão pelo Juventude-RS. Conquistou o título estadual pelos dois grandes do Rio Grande do Sul. Com o Inter, em 1984, e com o Grêmio, em 1989.

Ele ainda vestiu as camisetas de Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Inter de Limeira. Fez parte da histórica campanha do clube do interior paulista em 1986, sendo o artilheiro do time que foi campeão estadual daquele ano ao derrotar o Palmeiras na decisão.

Pela seleção brasileira, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 1984.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.