Belga Yanina Wickmayer, russa Svetlana Kuznetsova e italiana Flavia Pennetta também avançaram na Holanda

A belga Kim Clijsters confirmou o seu favoritismo nesta segunda-feira ao estrear com vitória no WTA de Hertogenbosch, na Holanda. Cabeça de chave número 1 da competição preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, ela venceu a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Com o resultado, Clijsters se credenciou para enfrentar na segunda rodada a italiana Romina Oprandi, que veio do torneio qualificatório e estreou com vitória sobre a usbeque Akgul Amanmuradova com parciais de 6/4 e 6/3.

O jogo desta segunda-feira foi o primeiro disputado por Clijsters desde quando ela foi surpreendida pela holandesa Arantxa Rus logo na segunda rodada de Roland Garros, Grand Slam que disputou enquanto ainda estava em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

Além de Clijsters, as outras três principais cabeças de chave avançaram à segunda rodada em Hertogenbosch nesta segunda. Uma delas foi a também belga Yanina Wickmayer. Pré-classificada como terceira maior favorita ao título, ela superou a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0.

Com isso, Wickmayer lutará por uma vaga nas quartas de final contra a espanhola Arantxa Parra, que na estreia bateu a britânica Laura Robson por 7/5 e 6/3.

Já a russa Svetlana Kuznetsova fez a valer a condição de segunda cabeça de chave ao triunfar sobre a holandesa Arantxa Rus, algoz de Clijsters em Roland Garros, por 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, a tenista da Rússia irá encarar a vencedora do duelo entre a holandesa Kiki Bertens e a italiana Sara Errani.

Já a italiana Flavia Pennetta, quarta cabeça de chave, derrotou a ucraniana Alona Bondarenko por duplo 6/4 e agora espera pela definição da ganhadora do duelo entre a australiana Jelena Dokic e a russa Alla Kudryavtseva para saber quem irá encarar na segunda rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.