Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kia diz que Tevez fica no City após chegada de esposa

Principal empecilho para permanência na Inglaterra é a adaptação da esposa e da filha do jogador ao país

AE |

selo

Reuters
Jogador está satisfeito com a situação profissional no City, mas família não se adaptou à Inglaterra
Depois de não conseguir sair do Manchester City  na janela de transferências do verão europeu, o atacante argentino Carlitos Tevez voltará a ter a sua esposa na Inglaterra e já aceita permanecer no clube se a sua situação familiar melhorar. Tevez disse em julho que ele queria sair do clube para um país onde ele poderia estar com sua esposa Vanessa e duas filhas, que retornaram para a Argentina depois de lutar para se adaptar ao clima e à cultura britânica.

No entanto, como nenhum clube ofereceu o valor pedido pelo City por Tevez e nem atendeu o pedido salarial do jogador, ele permaneceu na equipe e seu empresário, Kia, Joorabchian, revelou nesta quinta-feira que o argentino conseguiu convencer Vanessa a retornar para Manchester.

"Como Carlos disse no final da temporada, profissionalmente ele está feliz no clube. Ele está feliz com a situação, tinha mais a ver com sua família realmente", disse Joorabchian à rádio britânica talkSPORT. "Se ela (esposa de Tevez) conseguir se estabelecer nos próximos quatro ou cinco meses, talvez ele sossegue e as coisas fiquem bem", comentou."Culturalmente, Milão ou a Espanha seriam mais fáceis para a mulher se adaptar. Ela pode se locomover e se comunicar melhor. Isto foi o maior problema, mas os próximos quatro ou cinco meses serão muitos importantes", completou.

Joorabchian disse que apenas alguns clubes do mundo possuem condições de contratar Tevez, que teria o maior salário do City. "Você pode começar com equipes como a Inter, que fez algumas ofertas, e talvez Real Madrid ", afirmou Joorabchian. "Você pode realmente reduzi-lo a quatro ou cinco equipes do mundo".

Tevez foi um dos artilheiros do Campeonato Inglês na temporada passada, sendo decisivo para a equipe terminar o torneio em terceiro lugar e se classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Ele também foi o capitão do Manchester City na conquista do título da Copa da Inglaterra. O atacante, porém, enfrenta forte concorrência com o atacante bósnio Edin Dzeko tendo marcado seis gols nas primeiras três partidas da temporada.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester citytevez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG