Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Keirrison e Pedrão reiniciam duelo de goleadores no Paulista 2011

Em 2009, Pedrão foi artilheiro com 16 gols, e Keirrison ficou com a vice-artilharia, marcando 13 gols

Samir Carvalho, iG Santos |

A partida entre Linense e Santos neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em Lins, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, vai reiniciar o duelo entre dois centroavantes – Keirrison e Pedrão – que brilharam na competição em 2009. Na ocasião, Pedrão defendia o Grêmio Barueri, e foi artilheiro do campeonato com 16 gols marcados. Já o atual camisa 9 do Santos defendia o Palmeiras, e ficou com a vice-artilharia do Paulista, com 13 gols.

Apesar da briga pela artilharia em 2009, os dois atacantes tentam dar a volta por cima no futebol neste ano, já que tiveram um desempenho apagado na temporada passada. Keirrison estava encostado no futebol europeu, e foi contratado com status de principal reforço santista para o segundo semestre.

No entanto, o atleta marcou apenas três gols com a camisa do Santos em 2010, e quase teve seu contrato rescindido no inicio desta temporada. Porém, o jogador começou o ano motivado com a chegada do técnico Adilson Batista, e espera reviver no Paulista de 2011, o desempenho alcançado em 2009.

“Confio que agora posso repetir o melhor como foi em 2009. Fator pré-temporada foi importante para mim, e fisicamente o trabalho está sendo interessante. Agora, posso estar mais solto e mostrar o meu futebol”, disse Keirrison.

Enquanto Keirrison não lembrava o artilheiro de Coritiba e Palmeiras, jogando pelo Santos em 2010, Pedrão não conseguiu repetir a boa fase do Barueri, quando foi artilheiro do Paulista e despertou o interesse de vários clubes brasileiros, entre eles, o Santos.

Pedrão jogou a temporada passada pelo São Caetano. Além de não marcar muitos gols, o atacante não estava mais sendo relacionado pelo técnico Toninho Cecílio, que comandava a equipe do ABC paulista na época.

Adilson Batista confia na recuperação de Keirrison
O técnico Adilson Batista está confiante que Keirrison pode voltar a jogar um grande futebol. O treinador elogiou bastante o desempenho do atacante no jogo-treino contra o Taboão da Serra, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé. Keirrison abriu o marcador da goleada do Santos por 4 a 0.

“É um jogador que conheço bem. Tem enorme potencial, é frio para finalizar. E o mais importante é que ele está com vontade de ajudar o Santos”, afirmou o treinador.

Além de marcar um gol no jogo-treino, Keirrison atuou dos dois períodos da partida, e mostrou bastante movimentação. “Estou tranquilo, venho trabalhando, e o Adilson fala que o que resolve é dentro de campo, não é falando. O negócio é trabalhar que as coisas vão acontecer naturalmente. É importante ouvir o treinador, e é algo que faria mesmo se fosse o artilheiro da Copa do Mundo”, disse Keirrison.

 

 

Leia tudo sobre: SantosLinenseKeirrisonPedrão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG