Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kassab se diz otimista com abertura da Copa em São Paulo

Esperança do prefeito é promover o jogo de abertura do Mundial no futuro estádio do Corinthians

Gazeta Esportiva |

O prefeito Gilberto Kassab foi a Interlagos para participar de uma homenagem ao ex-piloto Emerson Fittipaldi nesta sexta-feira, mas também falou sobre futebol. Ele se disse otimista com a possibilidade de realizar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo e adiantou que haverá uma reunião na próxima semana para tratar do assunto.

"Não podemos afirmar que vai ser em Itaquera (futuro estádio do Corinthians), mas estou otimista em fazer a abertura em São Paulo. Não existe Itaquera, mas sim São Paulo e a cidade tem infra-estrutura e condições suficientes para receber a abertura da Copa", declarou Gilberto Kassab.

A esperança do prefeito é promover o jogo de abertura do Mundial no futuro estádio do Corinthians. No entanto, para atender às exigências da Fifa a arena precisa aumentar sua capacidade dos programados 45 mil lugares para um mínimo de 65 mil, tamanho exigido pela entidade para receber o primeiro jogo do torneio, o que ainda não foi viabilizado.

Kassab reiterou que o Corinthians não receberá investimentos públicos para construir seu estádio. Por outro lado, prometeu contribuir com as obras do entorno. "Como o estádio será privado, não pode ter dinheiro da prefeitura, mas em termos de estrutura e de legado, tudo será feito", explicou.

Ao lado do britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e do escocês Jackie Stewart, tricampeão mundial na Fórmula 1, Kassab participou da cerimônia que batizou a reta de chegada do Autódromo de Interlagos com o nome do brasileiro Emerson Fittipaldi, dono de dois títulos na principal categoria do automobilismo.

Leia tudo sobre: copa 2014copa do mundo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG