Clube comandado por Nelsinho Baptista poderá ser o primeiro adversário do Santos

A tabela do Mundial de Clubes da Fifa ficou completa neste sábado. O Kashiwa Reysol garantiu o direito de representar o Japão, país-sede do torneio, ao se sagrar campeão nacional nesta madrugada. O Kashiwa Reysol fará o jogo de abertura do Mundial, no dia 8, próxima quinta-feira, e poderá ser o primeiro adversário do Santos no Mundial. 

Comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, o Kashiwa fez história no futebol local ao se tornar o primeiro time a se sagrar campeão logo após subir para a primeira divisão. "Nós nos preparamos para este momento desde o primeiro dia da temporada. Os jogadores fizeram tudo o que eu pedi para alcançarmos este objetivo", comentou o treinador.

Leia também: Craques do passado relembram adeus à torcida antes do Mundial

A conquista foi ainda mais comemorada porque outros dois times também tinham chances de título na rodada final do campeonato. Em situação mais favorável, o Kashiwa ficou com o troféu ao vencer o Urawa Reds por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro Jorge Wagner, ex-São Paulo, foi o autor do primeiro gol da partida.

No Mundial de Clubes, o time japonês disputará o único jogo dos playoffs, contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Se vencer, vai enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final. Em caso de nova vitória, o Kashiwa será o primeiro adversário do Santos na competição, já na semifinal. 

Do outro lado da chave, o Barcelona também estreará direto na semifinal. O time espanhol aguarda o confronto entre o Esperance Sportive, da Tunísia, e o Al-Sadd, do Catar, para conhecer seu primeiro rival no Japão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.