Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Karim Benzema responde a Kaká e dá vitória ao Real Madrid

Criticado durante a semana, atacante marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Mallorca neste domingo

Gazeta |

Durante a semana, Benzema teve de ouvir algumas críticas de Kaká e do técnico José Mourinho sobre sua postura no jogo, que deveria mudar caso o atacante quisesse ser titular do Real Madrid. Visivelmente mais motivado, o francês respondeu às avaliações negativas e foi a grande figura da vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, neste domingo, no Santiago Bernabéu.

Com o resultado, os blancos chegaram a 51 pontos, mantendo os quatro de distância para o líder Barça. Os visitantes estacionaram nos 27, na nona posição. Na próxima rodada, os madridistas visitam o Osasuna, enquanto os comandados de Michael Laudrup recebem o Sporting Gijón.

AFP
Benzema respondeu críticas com gol


O JOGO
No embate diante do Atlético de Madri, Mourinho preferiu escalar o time sem centroavante. Porém, diante do time de Palma de Maiorca, o treinador voltou à formação com três meias e um homem à frente, utilizada até a contusão de Higuain. Outra novidade foi a presença de Kaká no time titular, após mais de seis meses.

No entanto, o brasileiro pouco fez se comparado ao português Cristiano Ronaldo e a Benzema, que infernizaram a zaga adversária no primeiro tempo. Visivelmente ainda sem ritmo de jogo, a segunda contratação mais cara do clube foi substituído no intervalo, dando lugar ao alemão Ozil.

Em jogo bastante truncado, foi um lance iluminado da dupla Ronaldo-Benzema que decidiu. Após linda jogada do luso, o atacante recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu no canto, sem chances para o goleiro Aouate.

Após o tento, mais pressão dos anfitriões. Cristiano Ronaldo aproveitou bom cruzamento de Di Maria e cabeceou bem, mas a bola passou a centímetros da trava. Depois, Benzema recebeu duas bolas na cara do goleiro, mas não conseguiu finalizar com precisão. Sem muitas opções, o Mallorca ainda quase empatou na última jogada, mas Casillas parou bom chute de Webo e garantiu o triunfo.

Leia tudo sobre: real madridmallorcaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG