Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kalil admite nova investida do Atlético-MG para contratar Adriano

Desde que assumiu a presidência do clube, Alexandre Kalil já tentou contratar o atacante três vezes

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

  Fora do Corinthians desde o último dia 12 , o atacante Adriano ainda não rescindiu com o clube paulista e nem definiu o seu futuro. Revelado pelo Flamengo , a equipe Gávea apareceu naturalmente como o provável destino do jogador . Mas além dos cariocas, o Atlético-MG também procurou o jogador que ficou quase um ano no Corinthians e atuou apenas oito vezes.

Veja também: Adriano jogou apenas 350 minutos e cada gol custou R$ 2,4 milhões

Em entrevista ao site da Espn Brasil, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que fez uma proposta para ter o atacante. No entanto, depois de ver as imagens de Adriano em Búzios, litoral do Rio de Janeiro, o dirigente alvinegro parece ter desistido do negócio. Tanto que Kalil diz que a proposta não vale mais.

Leia também: Pretendido pelo Fla, Adriano tem desvalorização de 95% em 6 anos

“O Atlético teve o interesse. Fizemos proposta para ele se recuperar no CT, mas sem salário, com um salário apenas simbólico. Oferecemos CT, e ele receberia apenas por partida. Mas essa proposta foi retirada logo depois que eu soube que ele estava em Búzios. Porque ele não estava afim. Ele tinha que vir imediatamente”

Curiosamente, a passagem de Adriano pelo Corinthians ficou marcada por um gol justamente contra o Atlético-MG. O jogador marcou apenas duas vezes pelo clube paulista, a primeira delas diante do Atlético-MG no jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro . O jogo estava empatado em 1 a 1, até Adriano marcar o gol aos 44 minutos do segundo tempo, o que foi para muitos corintianos o gol do título.

Interesse antigo

O desejo de ter Adriano no seu elenco não é uma novidade no Atlético-MG. Em 2009, depois de deixar a Internazionale-ITA , Adriano foi procurado pelo clube mineiro. Naquele momento, no entanto, o jogador chegou anunciar que estava se aposentado. Um mês depois ele acertou com o Flamengo e foi campeão brasileiro na mesma temporada.

Dois anos depois o Atlético-MG voltou a tentar a contratação de Adriano. O jogador havia deixado a Roma e procura um clube no Brasil. Além do Corinthians, o Atlético-MG também tentou a contratação do jogador. O volante Toró ainda estava na Cidade do Galo e chegou a revelar que conversou com o ex-companheiro de Flamengo sobre a estrutura atleticana.

“Falei com ele como é o Atlético, a estrutura que tem, que o presidente cumpre os compromissos. Ele ficou bastante feliz e sabe do interesse. Escutei que o presidente quer dar um presente no aniversario do Atlético, a gente espera que possa ser um jogador da altura do Adriano”, disse Toró em março do ano passado.

Leia tudo sobre: Atlético-MGAdrianoFlamengoCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG