Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kaká renasce, marca dois gols e Real vence no Espanhol

Meia brasileiro foi titular na vitória contra o Athletic Bilbao fora de casa

iG São Paulo |

Pela primeira vez na temporada, Kaká jogou 90 minutos em uma partida do Real Madrid. Mais, o brasileiro que não disputou nem metade dos jogos do clube desde que foi contratado em 2009, marcou dois gols na vitória de 3 a 0 contra o Athletic Bilbao, neste sábado.

Com o resultado, o Real Madrid continua oito pontos atrás do Barcelona, que venceu o lanterna Almería por 3 a 1, neste sábado, no Camp Nou.

AP
Kaká fez dois gols na vitória do Real Madrid contra o Athletic de Bilbao



Vitória com 5 reservas

No jogo deste sábado, José Mourinho decidiu poupar cinco jogadores titulares. Com isso, Kaká conseguiu iniciar a partida entre os titulares, o o que não acontecia desde quando o português assumiu o comando do clube. Em agosto, o brasileiro foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele só voltou a jogar em janeiro. Um mês depois, voltou a desfalcar o time por problemas médicos, depois de entrar em campo na vitória contra o La Coruña, no dia 26 de fevereiro.

Mesmo com time misto, o Real Madrid dominou a partida contra o Athletic de BIlbao desde o início. Aos 13 minutos de jogo, Kaká converteu um pênalti sofrido por Dí Maria. No segundo tempo, aos 8 minutos, o argentino foi derrubado novamente dentro da área. Outra vez, Kaká cobrou com sucesso.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo, que começou na reserva, fechou o placar com um golaço, apenas nove minutos depois de entrar em campo. Com o resultado, o Real Madrid chega aos 76 pontos no Campeonato Espanhol.

Para se manter vivo na disputa do título, o time precisa vencer o maior rival na próxima rodada. O jogo será o primeiro de uma série de partidas decisivas entre as equipes. Os dois maiores times da Espanha ainda decidem a Copa do Rei e podem se enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Isso pode significar quatro clássicos em um período de um mês.

Craque vira incógnita em Madri

 Kaká é a terceira contratação mais cara da história do Real Madrid, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Zidane. O investimento de mais de 60 milhões de euros feito pelo gigante espanhol na contratação do meia ainda não se justificou. Desde que o brasileiro chegou, em 2009, o clube não venceu nenhum título.

Com quase dois anos de Real Madrid, Kaká deixou de jogar mais da metade das partidas pelo clube, devido a problemas físicos. Na Espanha, a situação do brasileiro é tratada como grande mistério.

Após passar um ano sofrendo com uma pubalgia e depois de meses com problemas no joelho esquerdo, ele foi submetido a uma cirurgia em agosto de 2010, na Bélgica. Após a intervenção, o cirurgião Marc Martens chegou a afirmar que o brasileiro havia colocado a sua carreira em risco ao disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.
 

Leia tudo sobre: KakáReal MadridMourinhoEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG