Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kaká marca o primeiro na temporada e Real Madrid encosta no Barça

Cristiano Ronaldo marcou três e deu a assistência para o gol de Kaká na virada sobre o Villarreal

Gazeta |

O Real Madrid encarou o Villarreal, neste domingo, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Contando com o apoio da torcida no Santiago Bernabéu, os merengues bateram os visitantes por 4 a 2 em um jogo emocionante, com três gols de Cristiano Ronaldo e um de Kaká, o primeiro dele na temporada após um período de quase seis meses longe dos campos.

Com o resultado, o Real Madrid sobe para 47 pontos na classificação do torneio, encostando assim no líder Barcelona, dono de 49. Já o Villarreal permaneceu no terceiro lugar da tabela, somando 36 pontos.

Sem se importar com a pressão por jogar fora, o Villarreal começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. Em uma boa troca de passes, Valero tocou para Cani, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Casillas, 1 a 0 para os visitantes.

A reação do Real veio dois minutos depois. Após tabelar com Benzema, Di Maria cruzou para o português Cristiano Ronaldo empatar, sem grandes dificuldades, o duelo no Santiago Bernabéu. A partida seguiu equilibrada até os 18 minutos, quando Ruben tocou com categoria, encobrindo Casillas e recolocando o Villarreal na frente do placar.

Os merengues ainda arrancaram o empate no último minuto da etapa, novamente com Cristiano Ronaldo. Na cobrança de falta para a área, Cristiano Ronaldo completou para as redes do goleiro Diego López para encerrar o primeiro tempo com o marcador igualado diante da torcida.

Voltando para a etapa final, o Real Madrid buscou a virada enquanto o Villarreal se defendia, ainda nos primeiros minutos. Equilibrando o jogo, os visitantes forçaram o técnico português José Mourinho a alterar o time. Khedira entrou no lugar de Diarra e Kaká, aos 24 minutos, substituiu Albiol.

As mudanças surtiram efeito e os anfitriões, aos 34 minutos, viraram o jogo com Cristiano Ronaldo, pela terceira vez. Após Kaká levantar a bola na área do Villarreal, Di Maria finalizou, obrigando o arqueiro Diego López a defender. Benzema disputou o rebote e, na sobra, o atacante português girou e finalizou com categoria para a meta dos visitantes.

Reclamando muito após o terceiro gol, o técnico do Villarreal, Juan Carlos Garrido, ainda foi expulso do banco de reservas. Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque, Cristiano Ronaldo, grande destaque da partida, ainda deu uma bela assistência para Kaká aparecer dentro da área e marcar, sem dificuldades, seu primeiro gol na temporada na volta para os gramados e encerrar a vitória por 4 a 2.

Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

Racing Santander 1 x 1 Sporting Gijón
Mallorca 4 x 1 UD Almería
Osasuna 0 x 0 Getafe
Espanyol 4 x 0 Real Zaragoza
Real Madrid 4 x 2 Villarreal

Leia tudo sobre: EspanhaReal MadridKakáfutebol mundialVillarreal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG