Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kaká diz que Cristiano Ronaldo é mais completo que Lionel Messi

Meia brasileiro do Real Madrid ainda avisou que pretende jogar mais quatro ou cinco anos em alto nível antes de deixar o futebol

iG São Paulo |

O meio-campista Kaká disse em entrevista ao diário espanhol "AS" que o português Cristiano Ronaldo , seu companheiro de Real Madrid , é mais completo que o argentino Lionel Messi , atacante do Barcelona - lembrando que os dois disputam o prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. O brasileiro ainda exaltou o rival espanhol e considerou o Barça o adversário mais difícil que enfrentou na sua carreira.

Acesse a ficha técnica completa de Cristiano Ronaldo e a de Lionel Messi

Getty Images
Kaká disse que o português Cristiano Ronaldo é mais completo que o argentino Messi
"Cristiano está em uma ótima fase e podemos dizer que ele é completo. Messi tem suas próprias características, mas Cristiano é um jogador mais completo: chuta com a direita, chuta com a esquerda, cobra faltas e ainda faz gols de cabeça", disse Kaká.

E MAIS: Jornal francês inclui Daniel Alves e Marcelo na seleção do ano de 2011

O brasileiro também avaliou que o Barcelona é o adversário mais difícil que enfrentou na sua carreira, mas adiantou que o rival não é imbatível. "Creio que sim, o mais difícil que enfrentei, até porque eles jogam juntos há muito tempo. Mas não são invencíveis. Batemos eles na final da Copa do Rei", comentou Kaká.

Kaká disse também que ainda está longe de encerrar sua carreira como jogador de futebol. De acordo com o atleta, ele pretende melhorar seu desempenho dentro de campo e permanecer assim por algumas temporadas. "Sem querer me gabar, eu ganhei tudo que podia, tanto coletivamente quanto individualmente, por isso tenho uma motivação para sempre melhorar. Eu quero jogar mais quatro ou cinco anos em alto nível", avisou.

LEIA TAMBÉM: Ainda no Real Madrid, José Mourinho já projeta futuro na Inglaterra

"Hoje, meu objetivo é ganhar títulos com o Real Madrid. Espero que o ano de 2012 seja ainda melhor do que 2011 para a torcida do Real", concluiu Kaká, que já atuou 12 vezes pelo Real Madrid na atual edição do Espanhol e anotou três gols. Ele completa 30 anos no ano que vem.

Leia tudo sobre: KakáCristiano RonaldoMessiReal MadridBarcelonaFutebol MundialEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG