Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kaká deve voltar a treinar sem restrições em uma semana, diz médico

Segundo o fisiologista Turíbio Leite, o jogador está em fase final de recuperação e deve voltar a jogar em janeiro

Aretha Martins, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854335817&_c_=MiGComponente_C

Kaká está perto de voltar aos gramados. O brasileiro já está em Madri, depois de uma semana de tratamento em São Paulo e, de acordo com o fisiologista Turíbio Leite, que cuidou do meia no Brasil, está em fase final de recuperação. Segundo o médico, o jogador do Real Madrid voltará a treinar com bola na próxima semana. 

Turíbio embarcou na noite de terça-feira para a cidade espanhola para conversar com os médicos do Real Madrid sobre a recuperação do jogador. Kaká veio para São Paulo continuar o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, operado em agosto.

Vou conversar com médicos do clube e acredito que ele (Kaká) esteja liberado na semana que vem para treinar sem restrições, com bola, no campo, disse o fisiologista, enquanto esperava seu voo para Madri.

Por enquanto, ele já estava fazendo corrida e fortalecimento muscular, explicou Turíbio, que ainda afirma que o meia deve voltar a jogar em janeiro. Esse já era o prazo esperado pelo Real Madrid para a recuperação do jogador.

De acordo com o médico, Kaká sofria de uma série de dores, incluindo joelho e a inflamação no púbis. Já fazia parte de um ciclo vicioso, com as complicações das lesões que ele tinha, e isso precisava ser interrompido, com período de descanso, afirmou Turíbio.

Kaká não entra em campo desde o jogo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em agosto, o meia foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Na Antuérpia, na Bélgica, os médicos realizaram uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do jogador. 

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacionalkaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG