Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus vence o Catania e se classifica na Copa da Itália

Com gols de Krasic e Pepe, time de Turim venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição

Gazeta |

A Juventus recebeu o Catania, nesta quinta-feira, no duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. Contando com o apoio da torcida no Olímpico de Turim, os donos da casa bateram os visitantes por 2 a 0 com gols do sérvio Krasic e Pepe, garantindo a vaga na próxima fase, em busca do décimo título no campeonato.

Aos 35 minutos da etapa inicial, o sérvio Milos Krasic recebeu um cruzamento preciso de Del Piero, grande nome da partida, e finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Campagnolo, abrindo o marcador para a Juve.

Impulsionados pelo gol, os donos da casa assumiram o controle da partida e asseguraram a tranqüilidade do goleiro Buffon na defesa da Juventus, segurando a vitória por 1 a 0 até o final do primeiro tempo. No meio de campo, destaque para a atuação do brasileiro Felipe Melo, compondo o setor defensivo da Juve sem falhas e ainda auxiliando na criação de jogadas ofensivas.

Retornando melhor para a segunda etapa, o Juventus logo teve a chance de ampliar o placar novamente com Krasic. O sérvio passou bem pela defesa do Catania e finalizou, sem muita força, para a defesa do goleiro dos visitantes.

Em seguida, aos nove minutos, a Juventus aumentou a vantagem no marcador para 2 a 0. Após cobrança de escanteio, a defesa do Catania desviou e Simone Pepe não perdoou, marcando seu quarto gol em 17 partidas. Os visitantes pouco fizeram após o gol e viram o terceiro da Juve ser anulado, já que Del Piero estava em posição de impedimento.

A partir da metade do segundo tempo, o Catania equilibrou o duelo e contou com bons ataques de Mirco Antenucci, obrigando Buffon a defender uma bola difícil na marca dos 38 minutos. Ainda assim, os visitantes não conseguiram reverter o resultado negativo e foram eliminados da Copa da Itália, com a derrota por 2 a 0.

Getty Images
Jogadores da Juventus comemoram gol na partida

Leia tudo sobre: juventusfutebol mundialitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG