Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus vence clássico contra a Inter e retoma a liderança

Atuando em Milão, equipe de Turim bateu a Internazionale por 2 a 1 e tirou o primeiro posto do Milan, que venceu a Roma mais cedo

Gazeta |

AP
Mirko Vucinic comemora seu gol no San Siro
Mesmo no estádio Giuseppe Meazza, a Internazionale não conseguiu segurar a Juventus , que venceu por 2 a 1, com gols marcados por Vucinic e Marchisio, e retomou a liderança do Campeonato Italiano, agora com 19 pontos, dois de vantagem em relação ao Milan.

Apesar do início fraco, a equipe do técnico Claudio Ranieri teve alguns bons momentos na partida, principalmente quando a bola chegava nos pés de Maicon. O problema é que esse jogada era o único recurso do time nerazzurri, excessivamente dependente do lado direito do ataque.

Veja a classificação do Italiano

Do outro lado do jogo estava a Juventus, que abriu o placar aos 12, após boa trama armada no meio-campo e gol de Vucinic. Aos 28 minutos, Maicon deixou tudo igual, mas a festa da torcida duraria pouco, já que o eficiente volante Marchisio fez o segundo do time de Turim e deu números finais ao marcador.

O Jogo

Sem Júlio César no gol, a palavra de ordem da Internazionale era não expor a defesa ao talento da dupla formada por Vucinic e Matri, que costuma ser muito perigosa quando atua junto. Nos primeiros minutos de bola rolando, a equipe anfitriã manteve a posse de bola e chegou bem perto de abrir o placar.

Aos três minutos, Pazzini recebeu passe de Maicon pela direita, mas não conseguiu finalizar com precisão e Buffon executou a defesa com facilidade. No minuto seguinte, novamente em jogada criada pelo lateral brasileiro, Cambiasso invadiu a área, mas bateu pela linha de fundo.

Se era impossível atacar pelas alas, principalmente do lado direito, a solução encontrada pelo time de Turim foi centralizar as jogadas e só utilizar Lichtsteiner e Chiellini para o último passe. O resultado da iniciativa foi rápido e, aos 12 minutos, Vucinic já estava fazendo o primeiro dos visitantes em Giuseppe Meazza.

Marchisio recebeu a bola pelo meio-campo e serviu Lichtsteiner, que descia do lado direito. Após o cruzamento, Matri finalizou para bela defesa de Castelaazzi. No rebote do goleiro, Vucinic bateu e anotou o primeiro dos visitantes.

Sem abdicar da tradicional jogada pelo lado direito e diante de uma Juve apagada e sem grandes lances ofensivos, os milaneses seguiram na pressão em busca do empate, que finalmente aconteceu aos 28 minutos, dos pés do único jogador consciente da Inter, o lateral Maicon.

Confira fotos dos principais jogos do Italiano deste sábado:

Após passe de Sneijder, em sua tradicional batida pela direita, Maicon ainda viu a bola desviar em Bonucci e tomar as redes de Buffon. Tudo igual em Milão, mas não por muito tempo. Cinco minutos depois, a Juventus faria seu segundo ataque na partida, e também seu segundo gol.

A defesa da Inter se atrapalhou com a tabela entre Marchisio e Matri e não viu o primeiro aparecer livre e tocar na saída de Castelazzi para restabelecer a vantagem da Juventus.

O segundo tempo não teve tanta emoção quanto o primeiro, já que nenhum dos times se arriscava à frente. Cansado, Maicon não avançava mais, do mesmo modo que Matri e Marchisio, que pouco tiveram a bola nos pés para executar as mortais tabelas que ora ou outra deixavam Vucinic na cara do gol.

O trabalho duro ficou para os zagueiros, que tinham o trabalho de despachar, principalmente Bonucci e Barzagli, já que o time nerazzurri era um pouco mais intenso. Nem com a entrada do camisa 10 Del Piero, a Juventus não conseguiu criar chances e a partida foi morna até o apito final.

Leia tudo sobre: itáliaJuventusInter de Milãofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG