Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus tem lista de técnicos para a próxima temporada

Roberto Mancini, atual treinador do Manchester City, é tratado como prioridade pela equipe de Turim

Gazeta |

Mesmo com o apoio de alguns atletas do elenco para manter o técnico Luigi Delneri para a próxima temporada, como o goleiro Buffon, a Juventus já montou uma lista com alguns nomes que poderiam assumir a equipe, sinal de que um novo treinador deve mesmo chegar.

Encabeçando a lista está Roberto Mancini. O atual treinador do Manchester City é tratado como prioridade pela equipe de Turim, mas algumas coisas podem impedir essa contratação.

Manicini tem contrato vigente com o City e sua multa rescisória, além dos salários, que devem aumentar com a provável conquista de seu clube na Copa da Inglaterra, estão fora dos padrões da Juventus.

Por isso trabalha-se com outras possibilidades. Logo atrás do italiano está o português André Villas Boas. Boa surpresa treinando o Porto, o jovem treinador é visto com bons olhos na Vecchia Signora. Dirigentes da equipe já teriam até agendado uma viagem para Portugal para iniciar as conversas.

Contra o português contaria também uma multa rescisória elevada, mas principalmente a forte concorrência de outros clubes europeus. Liverpool e Roma já demonstraram interesse em contar com Villas Boas na próxima temporada.

No final da lista estaria Antonio Conte, atual técnico do Siena, equipe que faz bela campanha na segunda divisão italiana e já tem o acesso quase garantido. Conte parece contar com a simpatia dos torcedores e, entre os três, seria o único a não ver problemas caso a Juventus não consiga se classificar para a disputa de uma competição europeia.

Leia tudo sobre: juventusitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG