Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus sofre gol no final e fica no empate com o Catania

Del Piero fez 2 a 0, mas o time de Turim bobeou e permitiu o empate, terminando a rodada na sétima posição

Gazeta |

Com gols marcados pelo veterano Alessandro Del Piero , a Juventus abriu 2 a 0 sobre o Catania logo no primeiro tempo em Turim. No entanto, o time de Turim vacilou e, mesmo diante de sua torcida, sofreu o empate por 2 a 2 já nos minutos finais do confronto disputado neste sábado.

Diante de um adversário que luta para fugir das últimas posições, a Juventus dominou a etapa inicial . Logo aos 19 minutos de jogo, em cobrança de pênalti, Del Piero abriu o placar. Sete minutos antes do final do tempo regulamentar, o meia de 36 anos aumentou a vantagem.

O Catania regiu na etapa complementar e conseguiu chegar ao empate em apenas 10 minutos. Aos 36, o meio-campista argentino Alejandro Gomez fez o primeiro. O empate do time visitante saiu apenas nos instantes finais da partida, através de Francesco Lodi.

Getty Images
Del Piero comemora um de seus dois gols para a Juventus, contra o Catania

Com 53 pontos ganhos, a Juventus ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe visita a Lazio. Já o Catania segue com os mesmos 37 pontos e figura na 16ª colocação. Em busca da reabilitação, o time volta a campo diante do Cagliari, como mandante.

Os quatro primeiros colocados do Campeonato Italiano se classificam para a próxima edição da Copa dos Campeões. Atualmente, a última vaga ficaria com a Lazio, que soma 60 pontos. Com 74 pontos ganhos, o Milan lidera e pode garantir o título de forma antecipada.

Jogos deste sábado (23 de abril):

Roma 1x0 Chievo Verona
Genoa 4x2 Lecce
Udinese 0x2 Parma
Cagliari 1x2 Fiorentina
Bari 0x1 Sampdoria
Bologna 0x2 Cesena
Internazionale 2x1 Lazio
Palermo 2x1 Napoli
Brescia 0x1 Milan
Juventus 2 x 2 Catania

Leia tudo sobre: Futebol mundialItáliaJuventus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG