Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus se despede com derrota e sem vaga na Liga Europa

Udinese venceu o campeão Milan e ficou com vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa

Gazeta |

No complemento da última rodada do Campeonato Italiano, as últimas vagas para as competições europeias da próxima temporada foram definidas neste domingo. Com um empate por 0 a 0 com o campeão Milan, a Udinese foi a 66 pontos e, no quarto lugar, garantiu vaga para a fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da Europa. Já a Juventus, após o anúncio de que não continuará com o técnico Luigi Del Neri, perdeu para o Napoli por 2 a 1, permaneceu com 57 pontos na sétima posição e sequer conseguiu uma vaga na Liga Europa.

Mesmo se vencesse a sua partida, a Juventus não alcançaria a sexta colocação, já que a Roma venceu a Lazio de virada por 3 a 1 e chegou aos 63 pontos. Após sair perdendo aos 26 minutos, com gol de Mannini, o time da capital italiana chegou à vitória com tentos de Totti, Vucinic e Borriello, que garantiram para a equipe a vaga na Liga Europa.

Já a Lazio, que ainda sonhava com uma vaga na Liga dos Campeões, fez a sua parte, mas teve que se contentar com a classificação para a Liga Europa, pois dependia de uma vitória do Milan sobre a Udinese para chegar à quarta colocação. Jogando fora de casa, o time do brasileiro Hernanes venceu o Lecce por 4 a 2, com gols de Zárate (dois), Rocchi e Vives (contra), e permaneceu na quinta colocação, com 66 pontos.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventusudinese

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG