Tamanho do texto

Encerrando a rodada, o Palermo recebe a Inter de Milão, às 15h45 (de Brasília), deste domingo

AFP
Atacante Marco Borriello assiste ao gol marcado por Mostapha El Kabir na vitória do Cagliari
Catorze equipes estrearam no Campeonato Italiano 2011 na manhã deste sábado. Jogando no estádio Olímpico de Torino, a Juventus goleou a equipe do Parma por 4 a 1. A vecchia signora abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, com Lichtsteiner e apenas administrou o placar durante toda a primeira etapa.

Os outros três gols, convertidos por Pepe, Vidal e Marchisio saíram depois do intervalo, e o de honra da equipe de Parma foi marcado nos acréscimos, por Giovinco, de pênalti.

Ás 10 horas (de Brasília), Roma e Cagliari se enfrentaram no estádio Olímpico de Roma. Os visitantes surpreenderam o time da capital e venceram por 2 a 1. A primeira etapa da partida for apática, sem grandes chances em nenhum dos dois lados e os três gols foram convertidos na segunda etapa.

Chileno Arturo Vidal comemora gol marcado na goleada do Juventus
AP
Chileno Arturo Vidal comemora gol marcado na goleada do Juventus

A Roma contou com uma boa atuação de Totti, que teve chances de marcar, mas não foi eficiente. Aos 22 minutos o Cagliari abriu o placar com o meio-campo Conti, que recebeu dentro da pequena área, dominou a bola no peito e bateu com estilo, sem chances para o goleiro Stekelenburg.

Os outros dois gols da partira aconteceram já nos acréscimos. Aos 49 minutos, El Kabir chutou forte e cruzado em direção ao gol alvinegro e ampliou para o Cagliari. Dois minutos mais tarde a Roma marcou o de honra, com De Rossi, decretando o placar final da partida: Cagliari 2 x 1 Roma.

Com início no mesmo horário, jogando no estádio Angelo Massimino, Catania e Siena não mexeram no placar e empataram por 0 a 0. Genoa e Atalanta também empataram, mas por 2 a 2, em partida disputada no Luigi Ferraris.

A igualdade no placar aconteceu também no estádio Marc´Antonio Bentegodi, onde o Chievo recebeu o Navaro e o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Já a Fiorentina iniciou a temporada com vitória. No estádio Artemio Franchi, Gilardino e Ceci deram a vitória à equipe de Florença, que bateu o Bologna por 2 a 0. Mesmo placar pelo qual a Udinese venceu o Lecce, no estádio Via del Mare.

Encerrando a rodada, o Palermo recebe a Inter de Milão, às 15h45 (de Brasília), deste domingo, no estádio Renzo Barbera.

Confira todos os resultados do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

Sexta-feira
15h45 - Milan 2 X 2 Lazio

Sábado
15h45 - Cesena 1 X 3 Napoli

Domingo
7h30 - Juventus 4 X 1 Parma
10 horas - Catania 0 X 0 Siena
10 horas - Chievo 2 X 2 Novara
10 horas - Fiorentina 2 X 0 Bologna
10 horas - Genoa 2 X 2 Atalanta
10 horas - Lecce 0 X 2 Udinese
10 horas - Roma 1 X 2 Cagliari
15h45 - Palermo X Inter de Milão

Chileno Arturo Vidal comemora gol marcado na goleada do Juventus
AP
Chileno Arturo Vidal comemora gol marcado na goleada do Juventus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.