Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus estreará estádio contra time da 3ª divisão inglesa

A Velha Senhora e o Notts County possuem ligação histórica; o time italiano passou a usar o preto e branco graças ao time inglês

Gazeta |

A Juventus de Turim prepara-se para estrear seu novo estádio, construído no lugar do Delle Alpi, demolido em 2008. Nesta quinta-feira, haverá a primeira partida no local, com um amistoso entre a Velha Senhora e o Notts County, equipe da terceira divisão do Campeonato Inglês.

O clube inglês é o time profissional mais antigo do mundo - tem 148 anos - e possui uma ligação histórica com o clube de Turim. Fundada em 1897, a Juventus usava uniformes cor-de-rosa até 1903, quando, baseado no uniforme do Notts County, a Velha Senhora passou a utilizar o uniforme preto e branco.

"Jogar em um estádio como esse dá uma adrenalina a mais, além de ser apaixonante, tanto para mim, quanto para os jogadores", afirmou o técnico da Juventus, Antonio Conte.

Embora não tenha contado nesta terça com jogadores que participaram de amistosos internacionais, como Buffon , Pirlo , Elia , Bonucci , Chiellini , Marchisio , Marrone, Lichtsneier e Estigarribia , o comandante deverá ter todos os atletas prontos para o jogo contra o time inglês.

Após a partida desta quinta, a Juve voltará a jogar em Turim no sábado, quando recebe o Parma, na estreia das equipes no Campeonato Italiano 2011/2012. O time bianconero busca seu 28º scudetto - a equipe não conquista o Calcio desde a temporada 2002/2003.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG