Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus empata e perde a chance de assumir liderança do Italiano

Time de Turim mantém invencibilidade na temporada, mas permite que o Milan abra dois pontos de vantagem no topo da classificação

iG São Paulo* |

AP
Pepe e Vucinic comemoram gol de empate da Juventus
A Juventus segue invicta na temporada, mas desperdiçou a chance de ultrapassar o Milan e assumir a liderança do Campeonato Italiano nesta terça-feira. Em jogo atrasado, válido pela 23ª rodada, a equipe de Turim encarou o Bologna fora de casa e não passou de um empate em 1 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se vencesse, a Juventus igualaria os 54 pontos do Milan na competição, mas ficaria em primeiro lugar por levar vantagem no confronto direto. Como isso não aconteceu, o time fica estacionado na vice-liderança com 52 pontos em 26 rodadas. Já o Bologna está na 13ª posição com 32 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O placar foi inaugurado logo aos 17 minutos de jogo. Na primeira chance real do Bologna, o experiente Di Vaio mostrou seu oportunismo para tocar na saída do goleiro Buffon, abrindo o placar para os donos da casa.

Após as duas equipes seguirem para o intervalo com a vantagem do Bologna, a Juventus conseguiu marcar o gol de empate aos 13 minutos da segunda etapa. Após lançamento na medida de Pirlo, Vucinic tocou com categoria por cima do goleiro.

Leia também: Após vitória em clássico, Klose se encontra com o papa

Embora ainda tenha tentado emplacar uma pressão, o time de Turim não conseguiu chegar à virada. A situação ficou mais complicada aos 36 minutos, quando o zagueiro Bonucci fez falta dura e foi expulso, deixando a equipe comandada por Antonio Conte com um a menos até o final do embate.

E mais: Brasil sobe no ranking da Fifa e é 5º. Espanha segue em 1ª

As duas equipes voltam a entrar em campo neste domingo e atuarão como visitante. A Juventus medirá forças com o Genoa, ao passo que o Bologna terá pela frente a Lazio.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventusbologna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG