Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus e Sampdoria ficam no empate; Lazio perde fora de casa

Time de Turim não conseguiu superar a defesa do rival, enquanto a equipe de Roma levou 3 a 1 do Bologna

Gazeta |

A Juventus viajou para enfrentar a Sampdoria fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Sem Felipe Melo, afastado após suspensão, os visitantes não conseguiram transpor a defesa dos anfitriões e encerraram a partida com um empate magro de 0 a 0. Com o resultado, a Juve fica na sexta posição com 35 pontos, enquanto a Samp permanece como nona colocada, com 27.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Traore sentiu o tornozelo após uma forte dividida, obrigando a Juve a fazer sua primeira alteração. Com Fábio Grosso na lateral, os visitantes forçaram a marcação no meio de campo e conseguiram conter o avanço dos anfitriões, empurrados pela torcida.

Entretanto, mesmo defendendo-se bem, a Juventus não conseguia levar perigo ao gol da Samp, pelo menos até a marca dos 31 minutos do primeiro tempo. Após se livrar da marcação da zaga, Bonucci recebeu um cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo, para uma linda defesa do goleiro Curci.

Com muitos passes errados, além da ausência de técnica por parte das duas equipes e de criatividade nas jogadas ofensivas, o duelo seguiu morno e com um alto número de faltas até o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a Sampdoria desperdiçou sua melhor chance até então de inaugurar o marcador. De frente para o gol de Buffon, Pazzini dominou e finalizou de bico, com a bola passando muito perto do canto direito da meta da Juventus, na marca dos cinco minutos.

AP
O atacante Amauri briga pela bola com o zagueiro Accardi, da Sampdoria

O jogo seguiu equilibrado e as melhores chances de gol foram vistas apenas no final da partida. Aos 43, Del Piero recebeu na grande área para bater rasteiro no canto de Cucci, executando novamente uma importante defesa. Três minutos depois, a Juve manteve a pressão sobre os anfitriões e viu Del Piero, frente a frente com o goleiro, chutar a bola por cima do gol, encerrando o duelo com um empate sem gols.

Em outra partida da 21ª rodada do Italiano, a Lazio enfrentou o Bologna, na casa do adversário. Os visitantes saíram na frente com o gol de Floccari após receber uma assistência do brasileiro Hernanes, a logo aos quatro minutos.

Entretanto, ainda no primeiro tempo, os anfitriões empataram aos 35 com o uruguaio Ramirez e viraram o jogo para 2 a 1 com Di Vaio, apenas quatro minutos depois. Nervosa em campo, a Lazio ainda contou com a expulsão do brasileiro André Dias após cometer uma falta dura sobre Ramirez.

Com um homem a mais, o Bologna ampliou com Di Vaio fazendo seu segundo e terceiro gol da equipe da casa, sacramentando a vitória sobre a Lazio por 3 a 1.

Já o técnico brasileiro Leonardo sofreu sua primeira derrota no comando da Internazionale, que jogou fora de casa e perdeu para a Udinese, de virada, por 3 a 1.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

Udinese 3 x 1 Internazionale
Chievo 0 x 0 Genoa
Bari 0 x 2 Napoli
Bologna 3 x 1 Lazio
Fiorentina 1 x 1 Lecce
Sampdoria 0 x 0 Juventus

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventussampdoriaamaurilazio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG