Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus e Roma empatam clássico e perdem chance de colar nos líderes

Iaquinta e Totti fizeram os gols dos seus times, que deixaram Milan, Lazio e Napoli escaparem com esse resultado

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860258196&_c_=MiGComponente_C

Juventus e Roma entraram em campo neste sábado precisando de vitória para aplacar o momento irregular neste início de Campeonato Italiano. Apesar disso, não conseguiram passar de um empate por 1 a 1, o que impede o avanço de ambos na busca por Milan, Lazio e Napoli, que brigam pela liderança do Calcio .

A Juventus permanece na 4ª colocação da competição, com 20 pontos, um a mais em relação ao time da capital italiana, 6º lugar. Na próxima rodada, a equipe de Turim vai enfrentar o Genoa fora de casa, no domingo. Já a Roma do Imperador Adriano, que continua como reserva, terá pela frente a Udinese, no sábado.

Os gols do clássico italiano saíram no primeiro tempo. A Roma teve mais chances de gol durante o primeiro tempo, mas foi a Vecchia Signora que abriu o placar. Aos 35 minutos, Aquilani fez bela jogada pela direita e cruzou no meio da área, onde Iaquinta emendou um certeiro voleio para estufar as redes do brasileiro Júlio Sérgio.

O empate do time visitante veio já nos acréscimos da etapa inicial: Totti bateu falta com força na intermediária e Pepe, na barreira, cortou com o braço. Na cobrança do pênalti, o ídolo da Roma determinou o placar final. Na etapa final, o confronto ficou mais truncado, com os dois times nervosos e faltosos em campo. O empate prevaleceu.

AFP
Totti foi o responsável por empatar o quente e polêmico clássico italiano


Fiorentina vence
Em outra partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina venceu o Cesena por 1 a 0 dentro de casa. A equipe de Florença garantiu mais três pontos com gol de Gilardino, aos 14 mintos do segundo tempo. Assim, chega à 8ª colocação, com 15 pontos, enquanto o Cesena é apenas 16º lugar.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG