Fora de casa, Milan bateu a Atalanta por 2 a 0. Também como visitante, Juventus fez 1 a 0 no Lecce

Juventus e Milan confirmaram o favoritismo na rodada e saíram vitoriosos de seus confrontos neste domingo. A Velha Senhora venceu o Lecce por 1 a 0, fora de casa, enquanto os rossoneros bateram a Atalanta, por 2 a 0, também longe de seus domínios. Os três pontos conquistados levaram os dois times para a liderança da competição, com 37 pontos ganhos.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Entretanto, a primeira colocação do Nacional permanece com o Milan, já que o time do técnico Massimiliano Allegri leva vantagem no confronto direto. Com a mesma pontuação, a Juventus continua em segundo lugar, ao mesmo tempo em que a terceira posição foi tomada pela Udinese, que goleou o Cesena por 4 a 1.

Em um jogo com poucos lances de perigo, a equipe de Turim mais uma vez fez o suficiente para vencer seu adversário e somar os três pontos. O gol da vitória foi marcado por Matri, aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogador tinha acabo de entrar no jogo, substituindo Quagliarella, e cabeceou firme para dar a vitória aos visitantes.

Cobrando pênalti, Ibrahimovic fez o primeiro do Milan na partida
AP
Cobrando pênalti, Ibrahimovic fez o primeiro do Milan na partida

Já o Milan enfrentava o modesto Atalanta, fora de casa, e apenas administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo para sair de campo vitorioso. Com Alexandre Pato entre os onze titulares que iniciaram o jogo, os rossoneros abriram o placar com Ibrahimovic, aos 22 minutos da primeira etapa, após o sueco acertar um belo chute no ângulo do goleiro Consigli.

Durante a segunda etapa, Pato foi substituído para que Robinho entrasse em seu lugar. O brasileiro deu boa movimentação a sua equipe e conseguiu abrir espaços para que o ataque milanês crescesse em campo. Com boa mobilidade dos jogadores de criação, Ibrahimovic realizou uma boa jogada aos 37 minutos, e tocou para Boateng apenas empurrar para as redes e dar números finais ao marcador.

Além das boas vitórias conquistadas pelos líderes do campeonato, outro resultado de destaque na rodada foi a confirmação da recuperação da Roma. O time da capital italiana venceu o Chievo por 2 a 0 e chegou aos 27 pontos. O nome do jogo foi o experiente Totti, que marcou os dois gols da equipe da casa e foi aclamado pelos torcedores que compareceram ao estádio Olímpico neste domingo.

Matri corre para celebrar após marcar o gol do triunfo da Juventus
AP
Matri corre para celebrar após marcar o gol do triunfo da Juventus

Confira todos os resultados da rodada deste domingo no Campeonato Italiano:

Udinese 4 x 1 Cesena
Roma 2 x 0 Chievo
Atalanta 0 x 2 Milan
Bologna 1 x 0 Catania
Cagliari 3 x 0 Genoa
Lecce 0 x 1 Juventus
Novara 0 x 3 Fiorentina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.