Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus e Lazio se enfrentam para não perderem de vista o líder Milan

Times seguem na cola do líder, que enfrenta o Bologna para seguir na ponta da tabela

Gazeta Esportiva |

Ao contrário do que ocorreu nos últimos cinco Campeonatos Italianos, nos quais a Inter de Milão exerceu um domínio incontestável, o torneio desta temporada tem sido mais equilibrado. No entanto, o lider Milan, que tem três pontos de vantagem na ponta da tabela, já ameaça iniciar uma arrancada, fato que Lazio e Juventus, respectivamente segundo e terceiro colocados, tentam evitar. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Estádio Olímpico de Turim, às 17h45 (de Brasília), no jogo mais importante da 16ª rodada da competição.

Dona da casa, a Juventus está na terceira colocação, com 27 pontos, seis a menos do que o Milan. A equipe, que já não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Liga Europa, volta agora todas as suas atenções para o torneio nacional, no qual já possui uma boa sequência de 11 jogos de invencibilidade.

Para o duelo contra a Lazio, a Juve terá os desfalques de Buffon, Rinaudo, De Ceglie, Martinez e Amauri. Para buscar a vitória, o técnico Luigi Del Neri deve escalar o time no esquema 4-4-2, com Iaquinta e Quagliarella no ataque. No meio-campo, o volante brasileiro Felipe Melo segue como titular.

Pela Lazio, os jogadores vêm de uma empolgante vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Milão na última rodada, em uma atuação de gala do brasileiro Hernanes. Com os desfalques de Meghni, Garrido e Radu, a equipe aposta na força ofensiva do quarteto Mauri, Hernanes, Zárate e Floccari.

Milan quer manter distância na ponta 
No mesmo domingo, só que um pouco mais cedo, o Milan enfrentará o Bologna, fora de casa, às 9h30 (de Brasília). Depois de perder para o Ajax por 2 a 0 em pleno San Siro, pela Copa dos Campeões da Europa, o time rossonero quer manter a boa fase no Campeonato Italiano.

Para a partida, os atacantes Alexandre Pato e Filippo Inzaghi continuam vetados. Outros que não poderão participar são o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o meia francês Mathieu Flamini, lesionados recentemente. Com esses desfalques, o time deve entrar em campo com um esquema 4-4-2, que deposita as suas esperanças nos atacantes Robinho e Ibrahimovic.

Pelo lado do Bologna, que, com 20 pontos, está em uma zona intermediária da tabela, o objetivo é se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa da temporada 2011/2012.

Nos outros jogos da rodada, destaque para Genoa e Napoli, que se enfrentam no sábado, às 17h45 (de Brasília). Com 27 pontos, o Napoli poderá encostar no líder Milan caso vença fora de casa. Já o Genoa, com 21 pontos, quer entrar na disputa por uma vaga para a Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada.

Atual pentacampeã italiana, a Inter de Milão, que vive má fase nesta temporada, teve sua partida adiada por causa da disputa do Mundial de Clubes, que ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, o duelo contra o Cesena só irá ocorrer no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

Confira todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano*:

Sábado - 11/12

15h00

Palermo x Parma
Udinese x Fiorentina

17h45
Genoa x Napoli

Domingo - 12/12

09h30
Bologna x Milan

12h00
Cagliari x Catania
Brescia x Sampdoria
Lecce x Chievo
Roma x Bari

17h45
Juventus x Lazio

* O jogo entre Internazionale e Cesena foi adiado para o dia 19 de janeiro, às 17h45 (de Brasília), devido à disputa do Mundial de Clubes

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG