Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus bate Novara e retoma liderança do Campeonato Italiano

Vitória por 2 a 0 neste domingo garantiu a equipe de Turim na primeira colocação do Nacional, com 33 pontos

Gazeta |

AP
Quagliarella comemora o gol da vitória da Juventus

Sem grandes dificuldades, a Juventus venceu o modesto Novara por 2 a 0 neste domingo, em Turim, e retomou a liderança do Campeonato Italiano , posto que havia perdido no sábado para o Milan . Os gols da partida foram anotados por Pepe e Quagliarella, um em cada tempo.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

O resultado levou a Juventus aos 33 pontos, dois a mais que o adversário de Milão. A equipe ainda pode ter sua pontuação igualada pela Udinese neste domingo, mas o bom saldo de gols faz com que a liderança só seja perdida se o rival vencer por uma diferença maior do que cinco tentos. Já o Novara, com dez pontos, permanece na penúltima posição.

Futebol Inglês: Manchester United vence o Queens Park Rangers e volta à liderança

O jogo

A Juventus aproveitou o mando de campo e conseguiu transformar rapidamente a sua pressão inicial em vantagem no placar. Logo aos dois minutos, Marchisio chutou cruzado e Ujkani rebateu. Um minuto depois, Pepe recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga do Novara e chutou cruzado para abrir o placar.

Vice-lanterna do Campeonato Italiano, o Novara não ofereceu resistência à Juventus, que só não foi ao vestiário com uma vantagem maior graças ao goleiro Ujkani, que defendeu duas finalizações perigosas de Giaccherini.

No segundo tempo a Juventus seguiu melhor e, após tanto tentar, chegou ao segundo gol com Quagliarella, que aproveitou escanteio e cabeceou firme, tirando qualquer chance de defesa de Ujkani.

Mesmo com o resultado e a volta à liderança do Campeonato Italiano garantidos, a Juventus esteve perto de marcar pelo menos mais um gol no jogo, mas Matri e Giaccherini não conseguiram passar pelo goleiro do Novara.

Inter também vence

A Internazionale de Milão , que vem sendo a principal decepção entre os grandes clubes da Velha Bota, bateu o Cesena por 1 a 0, fora de casa, e subiu na tabela do Campeonato Italiano. O gol da partida foi marcado por Ranocchia, no segundo tempo.

Com o triunfo, o time de Milão chegou aos 23 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Italiano. Para fechar a rodada nesta posição, a equipe do zagueiro brasileiro Lúcio terá que torcer para o Napoli não vencer a Roma, ainda neste domingo.

Veja outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:
Genoa 2 x 1 Bologna
Parma 3 x 3 Lecce
Catania 2 x 0 Palermo

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliajuventusinternazionale

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG