Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juventus bate a Roma fora de casa e segue em busca da Liga Europa

Com a vitória, a equipe permanece em sétimo lugar e o clube adversário não consegue encostar no Lazio, quinto colocado

Gazeta Esportiva |

Após o clássico entre Milan e Inter de Milão, vencido pela equipe de Robinho e Alexandre Pato por 3 a 0, os olhos da Itália se voltaram para outro duelo de gigantes da Velha Bota. Jogando diante de sua torcida, a Roma recebeu a Juventus neste domingo e não conseguiu impedir sua derrota por 2 a 0, construída com gols de Krasic e Matri, válida pela 17ª rodada. 

Com o resultado, a Juve soma 48 pontos na tabela da competição, permanecendo no sétimo lugar, encostando nos rivais da capital italiana. Por sua vez, a Roma segue no sexto posto, com 50 pontos, quatro a menos que a Lazio, quinta colocada da tabela.

Sem aspirações ao título do Campeonato Italiano, visando somente uma vaga na próxima edição da Liga Europa, as duas equipes entraram em campo e logo instauraram o equilíbrio no duelo.

Contando com uma marcação forte no meio de campo, tanto a Roma como a Juve tiveram dificuldades de sair com liberdade para o ataque, encerrando o primeiro tempo com um empate sem gols e poucas emoções.

Retornando para a etapa final, a Juventus esboçou uma pressão inicial e, aos 14 minutos, conseguiu abrir o placar no Olímpico de Roma. Após uma jogada trabalhada na pequena área dos donos da casa, Krasic recebeu um cruzamento na medida e, de primeira, fez 1 a 0 para a Juve, sem chances de defesa para Doni.

Na sequência, aos 29 minutos, os visitantes, em um rápido contra-ataque, ampliaram o marcador para 2 a 0 com Matri. Cara a cara com Doni, o atacante esbanjou frieza ao finalizar entre as pernas do brasileiro e dar números finais ao embate.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventusroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG