Jonatas marcou os gols dos catarineneses, Zulu, Nico Martinez e Cristiano, duas vezes, viraram no Alfredo Jaconi

O Juventude conseguiu uma injeção de ânimo grande para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, ao virar o jogo contra o Metropolitano-SC para 4 a 2 após sair perdendo por 2 a 0, jogando em pleno Alfredo Jaconi. Os gols da virada, após Jonatas anotar os dois dos catarineneses, foram feitos por Zulu, Nico Martinez e Cristiano, duas vezes.

O primeiro de Cristiano, aliás, terceiro dos donos da casa, saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, fazendo explodir a torcida alviverde. O cenário contrastou com o do intervalo, quando os atletas saíram do gramado vaiados pela atuação desencontrada e os vacilos nas jogadas em velocidade de Jonatas que abriu a diferença de 2 a 0.

Na segunda etapa, Zulu marcou rapidamente, aos nove minutos, e Nico Martinez fez o de empate já aos 28, após receber bela assistência do estreante David Lopes. Após forte pressão, perdendo pelo menso três boas chances, o Ju finalmente conseguiu a virada.

Aos 41, Jardel insistiu na jogada pela direita, ganhou da zaga e cruzou na pequena área. Após confusão, a bola sobrou para Cristiano estufar a rede. Ainda antes do final da partida, deu tempo do próprio Cristiano chutar da entrada da área e dar números finais ao embate.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos nove pontos conquistados no grupo 8, um a menos que o líder Cianorte, deixando o próprio Metropolitano para trás, com seis. Na próxima rodada, a equipe de Caxias do Sul recebe o lanterna Cruzeiro, enquanto o Metrô visita os paranaenses do Cianorte.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado:

Penarol-AM 2 x 0 Plácido de Castro-AC
Itumbiara-GO 2 x 0 Gama-DF
Tupi-MG 3 x 1 Anapolina-GO
Audax-RJ 1 x 2 Villa Nova-MG
Treze-PB 4 x 3 Coruripe-AL

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.