Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Justiça suíça convoca Michel Platini a depor sobre "caso Sion"

Francês falará sobre o litígio que o clube mantém com o órgão que controla o futebol europeu em relação a uma vaga na Liga Europa

EFE |

A Justiça suíça convocou o presidente da Uefa, Michel Platini, e o secretário-geral da entidade, Gianni Infantino, a prestarem depoimento sobre o litígio que o clube local Sion mantém com o órgão que controla o futebol europeu em relação a uma vaga na Liga Europa, afirmou a equipe em seu site.

O Sion confirma que a convocação exige, especialmente, que Platini se apresente pessoalmente. Segundo o jornal "Tribune de Genève", o encontro no Tribunal suíço do cantão de Vaud estaria marcado para 19 de outubro.

A Uefa não aceitou a reivindicação do Sion, que entende ter sua vaga na Liga Europa. De acordo com a entidade, devido às várias escalações irregulares na competição, o time perdeu seu lugar para o Celtic, da Escócia. O Tribunal suíço declarou, além disso, que não valida os resultados do grupo 1, em que também está o Atlético de Madri.

Do outro lado, as 53 associações que compõem a Uefa declararam no dia anterior que aqueles que "não aceitem as normas da competição não devem participar dela", em alusão ao clube suíço Sion, que levou à justiça comum sua exclusão da Liga Europa.

As associações nacionais europeias expressaram, por unanimidade, em comunicado, seu apoio ao presidente da Uefa, Michel Platini, ao Comitê Executivo, ao secretário-geral e aos comitês disciplinares deste órgão, "por sua determinação de fazer cumprir os estatutos e a norma do futebol".

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europa 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG