Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Justiça nega adiamento e confirma rodada do Campeonato Espanhol

Sindicato dos atletas alegou que tinha um acordo com a Liga de Futebol Profissional do país sobre período de descanso

Gazeta |

O pedido da Associação de Futebolistas Espanhóis para que a rodada do Campeonato Espanhol programada para o próximo dia 2 de janeiro fosse adiada não foi acatado pela justiça do país, e assim as partidas da Liga agendadas para o início de 2011 estão confirmadas.

O sindicato dos atletas alegava que no acordo feito previamente com a Liga de Futebol Profissional do país constava uma cláusula que garantia um período sem jogos entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, incluindo-se estas duas datas.

Apesar das reclamações, o Tribunal de Justiça espanhol se declarou "incompetente" para julgar o recurso. Segundo os magistrados Ricardo Bodas, presidente da sessão que decidiu pela resolução final, o calendário da competição já havia sido aprovado previamente pela Real Federação Espanhola de Futebol e pelo Conselho Superior de Esportes, o que não poderia ser revogado.

Após a decisão, o presidente da Liga de Futebol Profissional, Jose Luis Astiazaran, celebrou a manutenção da rodada do Campeonato Espanhol. "O mais importante é que vai haver futebol no fim de semana. Cumprimento a todos, em especial aos dirigentes das equipes, que trabalharam duro para manter esta calendário, que estava estabelecido desde o último mês de junho", comemorou.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

2/1/2011, domingo

13h00
Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña

15h00
Barcelona x Levante
Sporting Gijón x Málaga

17h00
Sevilla x Osasuna

19h00
Valencia x Espanyol

3/1/2011, segunda-feira

17h00
Villarreal x Almería
Atlético de Madri x Racing Santander
Mallorca x Hércules
Zaragoza x Real Sociedad

19h00
Getafe x Real Madrid

Leia tudo sobre: espanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG