Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Junior pega Oriente Petrolero pela ponta no grupo do Grêmio

Equipe colombiana empata em pontos com a brasileira, porém, perde primeiro lugar pelo saldo de gols

Gazeta |

O Grêmio pode perder nesta quarta-feira a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O Junior de Barranquilla enfrenta fora de casa o Oriente Petrolero, às 19h30min (de Brasília), e assumirá a ponta da chave caso vença ou empate o confronto disputado no Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. 

A equipe colombiana aparece na segunda colocação do grupo, com os mesmos seis pontos que o líder Grêmio, enquanto o Oriente Petrolero é o lanterna, após duas derrotas em duas partidas disputadas.

"Acho que podemos montar uma equipe organizada, que defenda bem, mas que tenha a posse de bola no meio e vá para cima. Estou buscando que tenhamos equilíbrio", afirmou o técnico Óscar Héctor Quintabani.

O Oriente Petrolero terá missão complicada. Além de enfrentar uma das equipes mais fortes do grupo, não poderá contar com o lateral esquerdo Luis Gutiérrez, que foi expulso na derrota para o León de Huánuco. A boa notícia é o retorno do zagueiro Alejandro Schiapparelli, que está recuperado de lesão.

Estudiantes pega Guarani para consolidar reação
Depois de ser goleado pelo Cruzeiro em sua estreia no Grupo 7 da Copa Libertadores e recuperar-se derrotando o Deportes Tolima, o Estudiantes chega à terceira rodada tentando consolidar sua reação na competição continental.

A equipe argentina enfrenta fora de casa o Guarani-PAR, que foi derrotado em suas duas partidas no torneio e aparece na última colocação da chave. O confronto está marcado para as 21h45, no Estádio Defensores Del Chaco.

O desfalque mais importante do Estudiantes é o meia Verón, que está contundido. La Gata Fernández e German Ré são as outras ausências na equipe comandada por Eduardo Berizzo.

Confira os jogos desta quarta-feira da Copa Libertadores:

Grupo 2
Oriente Petrolero x Atlético Junior (COL) - 19h30

Grupo 8
Peñarol x LDU -19h30

Grupo 4
Universidad Católica (CHI) x Caracas - 21h45

Grupo 7
Guarani x Estudiantes - 21h45

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011Grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG