Lateral-esquerdo não treina na manhã desta quarta-feira e pode ficar fora do clássico de domingo contra o Fluminense

O Flamengo já não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, a serviço da seleção brasileira, Aírton e Willians , suspensos, contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28 rodada do Campeonato Brasileiro. E pode perder ainda o lateral-esquerdo Júnior César , com dores na parte posterior da coxa esquerda.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, ele não treinou no Ninho do Urubu e fez apenas trabalho na academia. Se ficar fora da atividade na quinta-feira, Júnior César dificilmente estará em campo contra o Fluminense . Seu substituto natural seria Rodrigo Alvim , mas Renato pode ser improvisado na posição.

Os jogadores sabem que o Flamengo vai sentir os desfalques no clássico. Mesmo assim, confiam num bom resultado. Os dois times estão empatados com 44 pontos, mas o Fluminense leva vantagem no número de vitórias, ocupando a quinta colocação, que lhe daria a última vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Twitter do iG Flamengo: seja seguidor e leia todas as notícias do clube

“Quando a gente perde o Ronaldinho , o nosso time muda o esquema, a forma de jogar. Como o Felipe disse, ele é 50% do nosso time. Também não teremos o Aírton e o Willians, que são os jogadores responsáveis pela marcação. Teremos muitos garotos em campo. Eles têm personalidade, mas precisam levá-la para o campo”, disse Thiago Neves.

Entre para a Torcida Virtual do Fla e fale sobre os desfalques

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.