Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juninho pode jogar 45 minutos dia 6 contra o Corinthians

Gomes admite que meia vascaíno é uma das opções para lugar de Eduardo Costa, que vai à França discutir seu empréstimo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico Ricardo Gomes admitiu que pode antecipar a estreia de Juninho Pernambucano . A princípio, o meia voltaria a vestir a camisa do Vasco somente no dia 9, em São Januário, contra o Internacional , pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro . Porém, diante das ausências de Allan e Eduardo Costa , o treinador acenou com a possibilidade de colocá-lo em campo na rodada anterior, diante do Corinthians , dia 6.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Site oficial
Juninho Pernambucano treina entre os reservas no coletivo
Ricardo Gomes reconhece que o novo reforço ainda não está no nível dos companheiros. Há três semanas no clube, Juninho está em fase de readaptação ao futebol brasileiro, sem falar que ficou um mês apenas treinando com um personal desde que se despediu do Al-Garapha, do Catar. Antes, o técnico não queria precipitar a estreia do craque – embora dissesse que o jogador poderia entrar em campo a qualquer momento.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Acontece que o treinador vai perder de uma vez só dois jogadores. Eduardo Costa viaja na próxima semana para a França , onde vai pessoalmente discutir a prorrogação do seu empréstimo. Os direitos econômicos do volante pertencem ao Monaco, e o jogador não tem interesse de voltar para o clube francês. Já Allan vai integrar à seleção brasileira sub 20, que disputa o mundial da categoria na Colômbia .

Sem Eduardo Costa, a primeira opção sempre foi Fellipe Bastos . Mas Ricardo Gomes pode lançar Juninho, nem que seja apenas por 45 minutos.

“Para aquela posição, nós temos o Bastos. Mas pode ser o Juninho. Quem sabe. Não sei se ele suportaria antecipar a estreia e jogar 90 minutos. Mas ele pode jogar um tempo nos dois jogos”, revelou o treinador, referindo-se às partidas contra Corinthians e Internacional.

“Mesmo sabendo que ele não estará cem por cento, Juninho é tão excepcional que pode entrar e surpreender. É isto o que espera dele”, concluiu Ricardo Gomes.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG