Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juninho Pernambucano quer voltar ao Lyon, mas não como jogador

Brasileiro descarta se tornar embaixador do clube francês, pois afirma que se vê no campo de treinamento

EFE |

O meia Juninho Pernambucano, atualmente no Al-Gharafa, do Catar, afirmou que vai preparar o seu retorno ao Lyon, time que defendeu por oito anos, mas avisou que não voltará como jogador.

"Voltar agora como jogador é impossível. Mas vou me preparar para retornar ao Lyon, embora não queira dar uma data para finalizar minha carreira como jogador", confessou o brasileiro em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista "France Football".

O jogador, porém, descarta a opção de se tornar "embaixador" do clube francês, pois afirma que se vê "no campo de treinamento".

"É claro que falta um período de aprendizagem, mas me fixei muito quando era jogador", acrescentou.

Juninho considerou "normal" o retorno ao clube onde mais brilhou, porque ali passou oito anos "magníficos", completou.

"Marquei a história do Lyon. As portas estarão abertas", acrescentou o jogador. Juninho admitiu que na temporada passada surgiu a possibilidade de voltar à França, mas, segundo ele, a ideia não prosperou.

"Penso em Robert Pirés no Aston Villa. Jogará, talvez, quatro de dez partidas, mas com muita qualidade. Na França, não há essa cultura", disse.

Pelo Lyon, Juninho foi campeão francês sete vezes, foi artilheiro da equipe em competições europeias, com 18 gols. Além disso, foi eleito melhor jogador do Campeonato Francês em 2006.

 

Leia tudo sobre: françafutebol internacionalLyon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG