Para o meia vascaíno, apenas o ex-atacante foi tão brilhante quanto o santista no começo da carreira

O primeiro gol de Neymar , quarta-feira, contra o Flamengo , está entre os mais bonitos do atual Campeonato Brasileiro. O atacante do Santos se livrou de quatro marcadores antes de tocar por cima do goleiro Felipe. O lance ratifica a condição de craque do camisa 11 da Vila Belmiro. No Vasco , o experiente Juninho Pernambucano rasgou elogios ao jogador. Juninho comparou Neymar a Ronaldo Fenômeno, e vê poucos atletas no futebol mundial com talento parecido.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Borges e Neymar comemoram diante do Flamengo
AE
Borges e Neymar comemoram diante do Flamengo
"É impressionante o que o Neymar faz. Ele é muito talentoso, decisivo. O gol dele foi um absurdo. O Neymar já está entre os melhores do mundo. Fazer o que ele faz com a idade dele é muito difícil", comentou Juninho.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O meia vascaíno diz que entre os consagrados atacantes do futebol internacional, apenas Messi e Cristiano Ronaldo fariam o que o jovem santista costuma fazer pelo time paulista. Neymar tem apenas 19 anos e ainda não saiu do Brasil. Assim mesmo, o capitão vascaíno compara seu começo de carreira ao de Ronaldo.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

"Me lembro do Ronaldo fazendo estas coisas, sendo decisivo com pouca idade assim. Depois veio o Ronaldinho (Gaúcho). Mas fazer o que ele (Ronaldo) fez com 18 anos, 19 anos, só o Neymar".

O entusiasmo de Juninho é tão grande que ele acredita que Neymar será a principal figura brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Pela qualidade, se mantiver o que vem apresentando dentro de campo, será o nome decisivo para trazer o título para a seleçao brasileira na Copa do Mundo. Neymar tem potencial para isso".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.