Craque fala da emoção na semifinal da Libertadores de 1998. Lance transformou jogador em ídolo e virou hit

Juninho posa ao lado da foto do time campeão da Libertadores
Site oficial
Juninho posa ao lado da foto do time campeão da Libertadores
No dia 22 de julho de 1998, Juninho Pernambucano marcava o gol mais importante de sua carreira. Recuperado de uma cirurgia na região pubiana, o meia entrou no segundo tempo da partida contra o River Plate, da Argentina, e, de falta, empatou o jogo que garantiu o Vasco na final da Taça Libertadores. O feito alavancou o time para o título, virou hit e transformou o jogador em ídolo.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Treze anos depois, o meia está de volta ao clube. Em entrevista ao site oficial do clube, Juninho fala em repetir a dose em 2012, uma vez que o Vasco, campeão da Copa do Brasil, já está classificado para a badalada competição sul-americana.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Há 13 anos que marquei aquele gol, mas não lembrava o dia. É uma data muito boa. Tenho a sorte de comemorar a data do 'Gol Monumental' deste ano jogando novamente no Vasco. É um ano especial porque retornei ao clube. Espero comemorar a data de hoje com a vitória do time no jogo de domingo, contra o Atlético-MG. Também espero conseguir marcar um gol nos próximos jogos”, disse Juninho Pernambucano.

O lance até hoje é conhecido como “Gol Monumental”, em alusão ao estádio do clube argentino. Na sequência, o Vasco enfrentou o Barcelona, do Equador, e, com duas vitórias, sagrou-se campeão no ano do seu centenário. O departamento de marketing do Vasco lançou, há um mês, uma camisa especial do craque, já à venda . A parte interna da peça vascaína tem o rosto do Juninho. Na frente, a frase “Gol de quem?”. Na parte de trás, a camisa carrega a citação “Juninho Monumental”.

Já a etiqueta traz uma réplica do ingresso do jogo disputado no estádio do River Plate, em Buenos Aires. Além da camisa, os torcedores poderão ter uma miniatura do craque em breve. No próximo mês, será lançado o boneco de Juninho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.