Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juninho marca, mas sai de campo lamentando derrota na estreia

Meia vascaíno balança rede com 2 minutos de jogo, cobrando falta, só que derrota de virada estraga a festa

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Não foi a estreia que Juninho Pernambucano esperava. Dez anos depois de vestir a camisa do Vasco pela última vez, o meia voltou ao clube que o projetou para o futebol brasileiro enfrentando o Corinthians , no Pacaembu. Parecia uma daquelas noites épicas, já que ele marcara, de falta, logo aos dois minutos. Mas a derrota de virada (2 a 1) deixou o craque cabisbaixo.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Fazer um gol me deixa feliz, claro. Mas prefiro ganhar, prefiria a vitória", lamentou Juninho, na saída de campo, ainda no primeiro tempo. "Foi legal pelo ritmo, até dava para terminar o jogo. O primeiro tempo foi muito forte como sempre é aqui, com a torcida maravilhosa que eles têm, e todos vão sofrer quando jogar aqui. Mas no segundo tempo, deixaram a gente jogar, mas acabamos perdendo chances, é importante tentar reagir sábado", completou o craque, referindo-se compromisso com o Internacional, em São Januário.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O gol nasceu de um lance de pura malandragem de Diego Souza, que se atirou na intermediária e o juiz acabou assinalando falta. O meia, bem a seu estilo, cobrou com efeito para a bola cair e quicar na frente de Júlio César. Enganado pelo quique, o goleiro corintiano viu a bola morrer no fundo da rede.

Juninho voltou e recebeu de Fernando Prass a braçadeira de capitão. A princípio, o técnico Ricardo Gomes não queria tirar a faixa do goleiro, alegando que o camisa 8 precisa, primeiro, se adaptar e se entrosar, para depois, sim, ocupar o posto maior de líder do time. Mas foi o goleiro quem sugeriu a homenagem. Juninho ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo, dando lugar ao jovem Allan.


 

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG