Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juninho entra na justiça contra o Botafogo por salários atrasados

Zagueiro deixou a equipe no final de 2009, mas alega que ainda não recebeu valor referente aos últimos três meses de contrato com a equipe carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Um dos ídolos recentes do Botafogo, o zagueiro Juninho, que deixou o clube carioca no final de 2009, entrou na justiça contra seu ex-time para cobrar salários, direitos de imagem e arena, FGTS e férias atrasados. O jogador alega que não recebeu o valor referente aos últimos três meses em que defendeu o clube de General Severiano.

Segundo Juninho, a decisão de entrar na justiça só veio após mais de um ano sem receber nenhuma satisfação da direção do clube. "Tirei quase 50% do que eles me deviam para eles me pagarem em 10 vezes e nunca depositaram dinheiro algum, nem sequer recebi uma ligação de ninguém do clube para dar uma satisfação", disse o zagueiro, que acredita que outros jogadores também saíram do clube sem receber no fim do ano passado.

O gerente jurídico do Botafogo, Doutor Aníbal Rouxinol, confirmou que já existe uma audiência marcada para o dia 3 de dezembro, mas não pode passar mais informações sobre o caso. "Sei que existe essa audiência marcada para a próxima sexta-feira, mas não tenho mais detalhes do processo. Prefiro esperar para comentar", disso o dirigente. O zagueiro não estará presente na audiência, pois participa da pré-temporada com o Tigres, do México, clube que defende atualmente.

Juninho também revelou que ficou decepcionado com o presidente do clube, Maurício Assumpção, que teria prometido quitar os atrasos com o elenco. "Eu estou decepcionado com o presidente, que no fim do ano passado pediu pra eu dar a minha palavra em nome dele para o grupo de que ninguém iria sair de ferias sem receber o q tinha direito. O Botafogo recebeu quase 1,5 milhão de dólares com as minhas negociações no fim do ano. Ainda assim, depois de 6 meses, fiz um acordo com a diretoria, mas nunca pagaram nada", disse o zagueiro.

Juninho atuou pelo Botafogo em duas passagens. A primeira, de 2005 a 2007, e depois em 2009, após um ano no São Paulo. Em quatro temporadas pelo clube carioca, o zagueiro jogou 148 vezes e marcou 28 gols. O jogador deixou o clube depois do Brasileirão do ano passado para jogar no Suwon, da Coréia do Sul. 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG