Diego Souza tem presença assegurada na equipe, mas Juninho Pernambucano pode começar no banco de reservas

Os meias Juninho Pernambucano e Diego Souza , que estavam reclamando de dores musculares na sexta-feira, participaram normalmente do treino do Vasco na manhã deste sábado, em São Januário, e foram relacionados para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo no Engenhão, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém o fato não desfez o mistério em relação à escalação que o técnico Ricardo Gomes pretende mandar a campo.

Diego Souza tem presença assegurada na equipe, mas Juninho Pernambucano pode começar no banco de reservas. Juninho pode ceder vaga no início do confronto para o volante Jumar, muito elogiado por Ricardo Gomes, mas que também pode seguir sendo improvisado na lateral esquerda. Se isso acontecer, Márcio Careca e Julinho, que retornam de suspensão, ficariam como opções no banco de reservas.

O volante Eduardo Costa, com lesão na coxa esquerda, está vetado pelo departamento médico e não ficará à disposição da comissão técnica. Sendo assim, a provável escalação para o duelo diante dos botafoguenses é a seguinte: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Jumar); Rômulo, Jumar (Juninho Pernambucano), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O volante Fellipe Bastos, recuperado de uma lesão na coxa direita, treinou normalmente com os demais companheiros e vai ficar à disposição de Ricardo Gomes, que ainda não decidiu se o atleta estará no banco de reservas. No treino deste sábado cerca de 200 torcedores compareceram a São Januário para prestigiarem os jogadores, que se mostraram muito pacientes para tirar fotos e dar autógrafos.

Dentre os mais assediados estavam o zagueiro Dedé e os meias Felipe, Juninho e Diego Souza. Após a atividade o grupo seguiu diretamente para a concentração. O Vasco venceu seus dois últimos compromissos no Brasileirão, ambos por 2 a 0, contra São Paulo, no Morumbi, e Santos, em São Januário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.