Para goleiro, repercussão pelo lance que definiu a derrota de domingo tem sido exagerada

Criticado por parte da torcida do Corinthians em virtude do gol que definiu o revés por 2 a 1 para o América-MG , no domingo, Julio Cesar foi chamado por Tite para uma conversa reservada e revelou ter recebido apoio do treinador. Para o camisa 1, a repercussão pelo lance fatal, ocorrido aos 43 minutos da etapa final, tem sido exagerada.

Julio César não concorda que tenha falhado
AE
Julio César não concorda que tenha falhado
Leia também: Tite comanda treino com problemas no ataque e anima Adriano

"Conversamos bastante, fizemos uma análise técnica. E isso foi muito bom, esclarecedor, me deu tranquilidade para estar bem e jogar no domingo (contra o Atlético-PR, no Pacaembu)", comentou o goleiro, em entrevista ao Sportv. "Quando saí de campo, já fui ver o gol na Internet. Se tivesse acontecido tudo legal, era uma bola que dava para pegar, mas não foi para essa repercussão toda, dessa maneira que está tendo".

E mais: Alex tem diagnosticada lesão na coxa esquerda e fica fora por 10 dias

Já na saída de campo em Uberlândia, depois da derrota para o lanterna, Julio Cesar apontou falha na barreira, algo que voltou a ressaltar. "Quando a bola vai para o canto do goleiro, sempre falam que tem que defender. Mas eu não vi quando a bola saiu. Nossa barreira sempre tem quatro jogadores, mas no calor jogo estava com seis nossos e mais dois do América", disse.

Veja também: Apesar de árbitro, Julio Cesar diz que Corinthians foi "apático"

Essa não é a primeira vez que o arqueiro é questionado no Parque São Jorge. Na atual temporada, a diretoria do Corinthians contratou Renan, com apoio de investidores. A revelação do Avaí recebeu chance quando Julio Cesar teve luxação no dedo mínimo da mão esquerda, mas também falhou e perdeu o posto de segundo reserva para Danilo Fernandes.

Recentemente, surgiram novas especulações de reforços para 2012. Primeiramente, falou-se de Gomes, arqueiro do Tottenham. Mas o nome ventilado no momento é outro: Fábio, do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.