Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Julio Cesar pega pênalti e evita derrota da Inter para o Brescia

Abrindo a rodada do Italiano, time do brasileiro somou ponto mas perdeu chance de encostar no líder Milan

Gazeta |

A Internazionale só empatou com o vice-lanterna Brescia e perdeu a chance de encostar no Milan. O prejuízo só não foi maior porque Julio Cesar defendeu um pênalti, aos 44 minutos da segunda etapa e garantiu o 1 a 1 no placar. Eto'o abriu para os visitantes, ainda no primeiro tempo, e Caracciolo empatou.

Com o resultado, os comandados de Leonardo ficam a quatro pontos da liderança. Já o Brescia permanece na 19ª posição, com 26 pontos ganhos.

EFE
A defesa do brasileiro na cobrança de Caracciolo

O jogo
Como era de se esperar, a Inter foi superior durante toda a primeira etapa e envolveu o adversário. O gol saiu aos 17 minutos, com Eto'o. Após cobrança de escanteio de Sneijder, Ranocchia desviou de cabela e a bola sobrou na pequena área para o camaronês, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede.

Em desvantagem no placar, o Brescia não conseguiu se lançar ao ataque e pouco incomodou os brasileiros Lúcio e Julio Cesar. O Inter, por sua vez, não conseguiu transformar a superioridade em chances claras de gol, a não ser aos 41 minutos, com Pandev, que foi travado na hora do chute.

O Brescia voltou para o segundo tempo disposto a acabar com a sonolência. Logo aos quatro minutos, Caracciolo arrancou sozinho para o campo de ataque, mas quando armou o chute, Stankovic fez o corte e salvou a Inter, que respondeu em seguida. Sneijder, na entrada da área, bateu colocado e carimbou a trave.

O Inter só não ampliou porque o goleiro do Brescia não deixou. Aos 17 minutos, Pandev deixou Pazzini na cara do gol, o atacante chutou para grande defesa de Arcadi. Dez minutos mais tarde, Maicon cruzou rasteiro para trás e Sneijer bateu de primeira, obrigando o goleiro a trabalhar novamente.

Por perder suas chances, a Inter foi castigada. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Caracciolo cabeceou para o gol. A equipe da casa ainda teve a chance de virar, mas Julio Cesar também estava inspirado e garantiu o empate. O goleiro brasileiro pegou pênalti de Caracciolo, aos 44 minutos de jogo.

Leia tudo sobre: futebol mundialjulio cesarinternazionaleitáliaeto'o

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG