Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César falha no fim, e Bayern derrota a Inter de Milão

Goleiro brasileiro rebateu uma bola no último minuto da partida e o atacante Mario Gomez marcou o gol do 1 a 0 para os alemães

iG São Paulo |

No aguardado confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique, o primeiro das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quem levou a melhor foi o time alemão, que aproveitou falha do goleiro Júlio César no fim para balançar as redes com Mario Gomez e vencer por 1 a 0, em Milão.

A partida marcou o reencontro das equipes que decidiram a edição passada do torneio continental. Na ocasião, em duelo único disputado em Madri, a Inter se sagrou campeã ao vencer por 2 a 0, com dois gols do atacante argentino Diego Milito, agora ausente devido a contusão.

O segundo jogo das oitavas será em 15 de março, em Munique. Com o revés em casa, a Inter só avança de fase com vitória por dois gols de diferença. Ao Bayern, bastará qualquer empate ou até uma derrota por um gol de diferença desde que também balance a rede adversária.

AP
Lúcio se livra da marcação de Mario Gomez, herói do Bayern de Munique na partida na Itália
O jogo
Nesta quarta, os treinadores apostaram em homens isolados no centro da área. Leonardo formou a Inter com Eto'o sendo servido por Stankovic e Sneijder, e Van Gaal abriu Robben e Ribéry pelas laterais do Bayern para municiar o isolado Mario Gómez diante do goleiro Júlio César.

O resultado foi um primeiro tempo sem muitas chances de gol para as duas equipes. Visitante, o Bayern chegou perto em arremates de longa distância do volante brasileiro Luiz Gustavo e em um cabeceio perigoso de Ribéry, que não inaugurou o placar graças ao travessão italiano.

Com menor posse de bola até o intervalo de jogo, a Inter só assustou efetivamente Kraft em um dos raros momentos em que Eto'o se viu livre de marcação. O atacante recebeu a área, girou e chutou cruzado, mas o arqueiro rival se esticou e fez bela defesa com a mão esquerda.

A exemplo da etapa inicial, o Bayern começou o segundo tempo com maior posse de bola, mas foi recuando aos poucos diante da ofensiva italiana. Em um rápido contra-ataque, o holandês Robben fez fila na defesa da Inter e finalizou na trave de Júlio César.

Jogando em casa e buscando uma vitória, a equipe italiana assutou em dois bons lances. Sneijder invadiu a área alemã e chutou cruzado para linda defesa do jovem Kraft. Na sequência, em cobrança de escanteio, de novo o goleiro do time de Munique brilhou após cabeçada à queima roupa do brasileiro Thiago Motta.

A pressão era da Inter, enquanto o Bayern saía nos perigosos contra-ataques. E foi num deles que a equipe visitante resolveu a partida. Aos 44 minutos, Júlio César espalmou chute forte de Robben nos pés de Mario Gómez, que não desperdiçou e garantiu a vitória alemã.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0 X 1 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio San Siro, em Milão (ITA)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Erös e György Ring (ambos HUN)
Cartões amarelos: Ribéry e Luiz Gustavo (Bayern de Munique); Zanetti, Sneijder e Thiago Motta (Inter de Milão)

GOL:
BAYERN: Mario Gomez, aos 44 minutos do segundo tempo

INTER DE MILÃO: Júlio César; Maicon, Ranocchia (Kharja), Lúcio e Chivu; Cambiasso, Thiago Motta, Zanetti, Stankovic e Sneijder; Eto'o. Técnico: Leonardo.

BAYERN DE MUNIQUE: Kraft; Lahm, Tymoshchuk, Badstuber e Pranjic (Breno); Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry; Mario Gómez. Técnico: Louis van Gaal

Veja as imagens dos jogos desta quarta-feira pela Champions:

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Bayern de MuniqueAlemanhaItáliaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG