Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Julio Cesar é vetado para partida do Flu na quarta-feira

Com lesão no joelho esquerdo, o lateral não vai jogar a partida válida pelas oitavas da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva |

O técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, foi informado pelo departamento médico que o lateral esquerdo Julio Cesar está vetado para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Libertad no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelas oitavas da Copa Libertadores. O exame a que o jogador se submeteu na sexta-feira apresentou lesão de grau um no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Sendo assim, Julio Cesar ficará, pelo menos, dez dias afastado dos gramados.

O atleta apareceu mancando nas Laranjeiras e já iniciou tratamento para a lesão na manhã deste sábado, buscando a recuperação o mais rapidamente possível.

A situação de Julio Cesar gerou um sério problema para Enderson, que também não pode contar com a outra opção do elenco, Carlinhos, que há mais de um mês vem se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jeito será improvisar o meia Marquinho, que já atuou na posição durante o Campeonato Brasileiro de 2009.

Assim, abre-se uma vaga no meio-de-campo. Deco, que se recupera de dores na coxa direita, será reavaliado durante a semana e seria a primeira possibilidade. Do contrário, o treinador poderá ser obrigado a recorrer a Souza, quase uma carta fora do baralho depois de ter reclamado da reserva e chegado atrasado ao treino da última terça-feira. Willians corre por fora, mas não conta ainda com a confiança da comissão técnica, que quase não inscreveu o atleta na competição continental.

Enderson poderá ainda optar por uma formação bem mais defensiva, já que o Tricolor, que ganhou na ida por 3 a 1, pode até mesmo perder por três gols de diferença. Nesse caso, o volante Diogo seria o escolhido.

A boa notícia deste sábado ficou por conta do zagueiro Leandro Euzébio, que continua se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. O jogador deu voltas ao redor do gramado e começou a mostrar uma fisionomia de quem não está sentindo dores ao fazer os movimentos. Ele, porém, ainda não tem previsão de retorno ao time. Neste domingo o elenco volta a treinar na parte da manhã, nas Laranjeiras.

Leia tudo sobre: copa libertadores 2011fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG