Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César e Leonardo são elogiados após virada heróica da Inter

Presidente do time e Sneijder comentaram sobre os brasileiros e até José Mourinho comemorou a vitória

iG São Paulo |

A terça-feira poderia ter sido um dia horrível para os brasileiros da Internazionale de Milão. O time quase foi eliminado pelo Bayern de Munique, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas uma virada heróica fez com que eles saíssem elogiados da Alemanha. Além do técnico Leonardo, até mesmo o goleiro Júlio César, que falhou no primeiro gol do Bayern, foi exaltado após o jogo.

"Nós vimos como o fator psicológico também é importante no futebol. O Júlio César é sempre um grande goleiro. Nota dez ao Leonardo? Concordo. Ele foi muito bem antes e durante o jogo. Deu outra demonstração de habilidade e inteligência", analisou Massimo Moratti, presidente da Inter.

Outro que fez questão de comentar a superação de Júlio César foi o meia Sneijder, autor de um dos gols da vitória da Inter: "Ele fez um excelente trabalho, estamos muito satisfeitos. A vida nem sempre é fácil para os goleiros. Quando cometem um erro, esse erro resulta em um gol do adversário. Mas no segundo tempo ele esteve muito bem e nos manteve na disputa do jogo".

A imprensa italiana foi um pouco mais dura com Júlio César. Ele recebeu apenas nota 5 do jornal "Gazzetta dello Sport" e nota 6,5 do "Corriere della Serra". Já Leonardo teve uma participação nota 7, de acordo com as duas publicações - uma avaliação boa, mas que não supera a do camaronês Samuel Eto'o, que participou dos três gols e por isso recebeu nota 8 da "Gazzetta" e 7,5 do "Corriere".

Júlio César já tinha falhado também no primeiro jogo da Inter contra o Bayern, mas se superou, foi importante para a classificação do time e chegou a chorar durante a comemoração. E foi esse espírito de união e raça que mais agradou Leonardo. "Não quero entrar em detalhes técnicos do jogo, prefiro manter o foco no espírito de sacrifício dos jogadores", disse o treinador brasileiro.

afp
Júlio César conseguiu se redimir dos erros e comemorar a classificação

O Bayern de Munique já tinha vencido a primeira partida, fora de casa, por 1 a 0. Na Alemanha, chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1. Porém, no segundo tempo a Inter reverteu o resultado e, com um gol de Pandev, aos 42 minutos, decretou a vitória por 3 a 2 e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

José Mourinho também comemora
Além de elogiar seus jogadores, Massimo Moratti fez uma revelação surpreendente após a partida: "Mourinho (técnico do Real Madrid) me ligou e estava contentíssimo pela nossa vitória. Ele nos ama", contou.

O português treinou a Inter de Milão até a última temporada, quando foi campeão italiano e da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pelo Real Madrid, ele vai tentar repetir o feito da Inter e tentar se classificar para as quartas de final da principal competição europeia. A decisão será contra o Lyon, às 16h45 (horário de Brasília), em Madri.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG