Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César diz que para europeus a Liga dos Campeões vale mais do que Mundial

Goleiro brasileiro não fica em cima do muro quando questionado sobre a importância do torneio em Abu Dhabi para a Inter de Milão

Marcel Rizzo, enviado iG a Abu Dhabi |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882542552&_c_=MiGComponente_C

Recuperado de um problema muscular, Júlio César não fica em cima do muro quando o assunto é a importância do Mundial de clubes para os europeus. Para o brasileiro da Inter de Milão, é inocência achar que o campeonato da Fifa vale mais do que a Liga dos Campeões da Europa. A Inter enfrenta o Seongnam Chunam, da Coreia do Sul, pela semifinal do Mundial na quarta-feira, 15 de dezembro, 15h de Brasília.

Para os europeus, a Liga vale mais do que o Mundial realmente. Não podemos achar que um torneio que mobiliza milhões de pessoas no mundo todo possa valer menos. Mas é claro que para nós sul-americanos o torneio é valorizado, até pela cultura do brasileiro de querer vencer a Libertadores para chegar o Mundial. Como nosso time tem muitos sul-americanos vamos gostar de disputar e vencer, disse o goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

AP
Júlio César se prepara para estreia da Inter de Milão no Mundial de clubes

A resposta de Júlio vai de encontro com o que disse o zagueiro colombiano Ivan Córdoba, de que um time repleto de sul-americanos como a Inter não vai desvalorizar o torneio. São oito jogadores inscritos (Júlio, Lúcio, Maicon e Thiago Motta do Brasil, Cambiasso, Zanetti e Milito, da Argentina, e Córdoba).

Para nós ainda tem uma motivação extra que é melhorar nossa condição, já que estamos mal no Campeonato (Italiano) e na Liga dos Campeões não jogamos bem. Vencer dois jogos aqui seria interessante. A Inter ocupa a sexta colocação no Italiano e se classificou em segundo lugar no Grupo A da Liga.

O goleiro ainda não está confirmado como titular. O técnico Rafa Benitez ainda não comandou treino tático em Abu Dhabi (os italianos foram os últimos a chegar nos Emirados Árabes Unidos, desembarcando na sexta-feira). Por falar em Benitez, que está com o cargo ameaçado, Júlio acha que ele não tem culpa da produção do time de uma temporada para a outra. Com José Mourinho, a Inter conquistou a Tríplice Coroa (Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG