Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César diz que Corinthians sofrerá até o final

Este campeonato está entre os mais emocionantes que eu já vi, afirmou o goleiro. Corinthians, Fluminense e Cruzeiro têm chances de título

Agência Estado |

O goleiro Júlio César é prata da casa no Corinthians e o jogador mais antigo no atual elenco profissional, já que defende a equipe desde 2005. Como bom corintiano, sabe mais do que ninguém que o torcedor do clube gosta de dizer que uma conquista é mais saborosa quando vem depois de muito sofrimento. Por isso, não perde a esperança no título do Campeonato Brasileiro, mesmo com a situação não sendo das mais favoráveis.

"Tenho certeza de que esta última rodada será emocionante até o final. Este campeonato de pontos corridos está entre os mais emocionantes que eu já vi, e os jogos de domingo com certeza serão um espelho de tudo o que aconteceu até agora", declarou.

Para ser campeão, o Corinthians tem que superar o Goiás em Goiânia e ainda torcer por um tropeço do Fluminense diante do Guarani no Rio de Janeiro. "O mais importante é não entrar em campo desmotivado, ganhar o jogo e ver o que acontece. Quem levantar o troféu com certeza o fará com méritos", disse Júlio César.

LEMBRANÇA - O goleiro é o único do atual grupo do Corinthians que também estava no time na temporada de 2005, quando o clube foi campeão nacional pela última vez. Na ocasião, curiosamente, o confronto final também foi com o Goiás no Serra Dourada. "Na época estava mais fácil, só dependíamos de nossas forças, e mesmo perdendo fomos campeões. E agora mesmo ganhando a gente pode não levar, são coisas do futebol."

E, caso o troféu realmente não venha, Júlio César acredita que a equipe terá dois momentos cruciais para lamentar - a sequência de sete jogos sem vitória e o empate na antepenúltima rodada com o Vitória em Salvador. "Foi onde mais doeu", assinalou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG