Capitão cobrou seriedade na seleção. Novato Alexandre Pato diz que não vai abaixar cabeça com críticas

Julio Cesar faz parte do grupo de remanescentes da Copa de 2010
“O Lúcio tem mais de 100 jogos pela seleção (103), conhece o ambiente, e sabe o que fala. Se o jogador for inteligente vai escutar e absorver o que o capitão disse. E eu me incluo nisso”, disse o goleiro. “Não há cobrança maior sobre os jovens, até porque não há moleques aqui. Já disse que eu os acho cascudos (em entrevista exclusiva ao iG ), aqui são todos iguais”.
Como publicou o iG na segunda-feira, jogadores que eram queridinhos de Dunga, treinador na Copa do Mundo de 2010, estão perdendo espaço na seleção. São atualmente três que estão na reserva ( Maicon , Robinho e Elano , além de Luisão , reserva com Dunga e com Mano), já que o atual treinador preferiu dar espaço para jogadores mais novos, como Paulo Henrique Ganso , Neymar e Alexandre Pato, preteridos no ano passado.
O Brasil precisa vencer o Equador nesta quarta-feira, 21h45 em Córdoba, para se classificar em primeiro ou segundo do Grupo B da Copa América . O empate basta para garantir a vaga em terceiro, mas atrapalhará a logística que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) montou e pode antecipar até um confronto com a Argentina, segunda do Grupo A, em uma semifinal.
Pato confiante
Um dos mais jovens da seleção aos 21 anos, Alexandre Pato ainda não conseguiu marcar nesta Copa América. Já chutou bola na trave, o goleiro adversário fez defesa milagrosa, mas bola na rede ainda não teve. Mesmo assim, ele afirmou que não está jogando apenas com o nome.
“Todos criticam daqueles que podem dar alguma coisa. Não são algumas críticas que vão me fazer abaixar a cabeça, sei que posso marcar. O Mano tem total liberdade para mexer na equipe, mas quero jogar”, disse o jogador do Milan.
Contra o Paraguai, pato ficou até o final e Fred entrou no lugar de Neymar. O atacante do Fluminense era cotado para ser titular, mas no treino de segunda-feira nem foi testado. Resta saber se Mano o colocará na primeira parte do treino da tarde desta terça, que será fechado para a imprensa.
“O jogador sempre tem que estar preparado, mesmo se começar no banco, pode ter um imprevisto e você ter que entrar”, disse Fred.
Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.