Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César comete pênalti e é expulso, mas Inter vira sobre Lazio

Os visitantes do Giuseppe Meazza permitiram que Sneijder e Eto'o virassem a partida para a Inter de Milão

Gazeta |

Na metade do primeiro tempo, a Lazio teve o jogo na mão. O goleiro Júlio César cometeu pênalti, foi expulso, e Mauro Zárate abriu o placar. No entanto, os visitantes do Giuseppe Meazza permitiram que Sneijder e Eto'o virassem a partida para a Inter de Milão, que venceu por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano.

A Inter chegou a 66 pontos e tomaram a segunda colocação do Napoli, que abriu o placar contra o Palermo com Cavani, o 26º gol do uruguaio na Série A, mas também permitiu a virada e perdeu por 2 a 1.

A Lazio, por sua vez, vê a rival Roma encostar. Graças à vitória do time de Francesco Totti mais cedo sobre o Chievo, a diferença da quarta colocada para a sexta é de apenas quatro pontos. Em quinto, aparece a Udinese, derrotada pelo Parma por 2 a 0.

Na próxima rodada, o time do técnico Leonardo pega o Cesena, fora de casa, enquanto a Lazio recebe a Juventus.

Nos outros jogos da rodada, o Bari perdeu em casa para a Sampdoria por 1 a 0, o Bologna apanhou do Cesena em casa, por 2 a 0, a Fiorentina venceu o Cagliari por 2 a 1 e o Genoa superou o Lecce por 4 a 2.


O jogo
No começo da partida, Eto'o ameaçou a Lazio. Primeiro recebeu de Nagatomo, mas chutou longe do gol. Depois, aproveitou assistência de Sneijder, mas novamente errou a finalização. Então, ele preferiu servir, mas Stankovic também não conseguiu ameaçar Muslera.

Aos 22 minutos, Mauro Zárate foi lançado na área pela esquerda, Júlio César o derrubou, cometeu pênalti e foi expulso. Leonardo substituiu Diego Milito por Castellazzi, que tinha a missão de pegar a cobrança do argentino. Não conseguiu, e a Lazio abriu o placar com um chute no meio do gol.

No fim do primeiro tempo, Sneijder bateu falta da ponta esquerda da área. Muslera ainda tocou na bola, mas não foi capaz de impedir o gol de empate da Inter de Milão. Logo aos oito minutos da segunda etapa, Eto'o foi lançado em velocidade, aproveitou escorregão de Biava, driblou Muslera e fez o gol da virada.

A Inter de Milão vencia a Lazio com um a menos, mas o capitão Mauri decidiu anular a vantagem numérica dos visitantes: aos 20 minutos do segundo tempo, chutou acintosamente a canela de Nagatomo e recebeu o cartão vermelho.

Aos 29 minutos, Maicon tocou para Eto'o, dentro da área. O camaronês quase ampliou, acertando a trave esquerda de Muslera, mas o placar já estava definido.

Veja os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano:

Roma 1 x 0 Chievo
Bari 0 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Cesena
Cagliari 1 x 2 Fiorentina
Genoa 4 x 2 Lecce
Inter de Milão 2 x 1 Lazio
Palermo 2 x 1 Napoli
Udinese 0 x 2 Parma

Leia tudo sobre: GENETCampeonato ItalianoLazioInter de MilãoEto'oJúlio CésarHernanes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG