Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César coloca luvas e faz primeiro treino após lesão no dedo

Goleiro fez trabalhos por 15 minutos no campo, mas mostrou cautela quanto à volta

Bruno Winckler, iG Corinthians |

Bruno Winckler
Júlio César ainda usa uma proteção no dedo lesionado
Júlio César fez na manhã desta segunda-feira no CT do Corinthians o primeiro treino específico para goleiros após a luxação exposta que sofreu no dedo mínimo da mão esquerda há duas semanas.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com luvas e exigido pelo preparador Mauri Lima, Júlio treinou por cerca de 15 minutos, mas mostrou cautela. "O doutor Joaquim (Grava) pediu para eu não cair muito, treinei para caramba lá dentro (na academia). Estou cansado para caramba", disse Júlio durante a atividade.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir o topo do ranking

A previsão dos médicos do clube ainda é de dar mais tempo de recuperação ao goleiro antes de liberá-lo para os jogos. A tendência é que o jogador consiga ter condições plenas de jogo apenas no final do mês de agosto. Há, contudo, a possibilidade de o goleiro antecipar sua volta caso seu dedo não apresente nenhum inchaço inesperado até a próxima semana, quando Júlio poderá treinar normalmente com os companheiros.

Nesta segunda-feira o jogador retirou os pontos no local da lesão, mas ainda treinou com uma proteção especial no dedo. Por precaução, Mauri exigiu Júlio César principalmente no chutes do lado direito do goleiro para diminuir o esforço com a mão esquerda.

Antes de Júlio César treinar, Mauri exigiu bastante de Renan, titular nas únicas derrotas da equipe neste Brasileiro. O substituto de Júlio César foi obrigado a defender uma sequência dura de chutes fortes do preparador de goleiros. Durante a atividade, Renan mostrou dificuldade em alcalnçar as bolas rasteiras, mas recebeu o apoio de Mauri. Renan deve continuar sendo o titular do gol nas próximas seis partidas do Corinthians.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG