Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Júlio César assume posto de Dentinho em projeto social corintiano

Goleiro se torna padrinho do "Time do povo", ação do clube que auxilia crianças carentes

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Julio Cesar apresentou projeto ao lado de Rappin Hood
O Corinthians apresentou nesta segunda-feira seu novo padrinho para o projeto "Time do povo", ação patrocinada pelo clube que assiste crianças carentes de comunidades pobres da cidade de São Paulo. O goleiro Júlio César , há 12 anos no clube, foi o escolhido para substituir Dentinho, atacante que deixou o clube em maio do ano passado vendido para o Shakhtar Donetsk.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fiquei muito honrado por ter recebido esse convite. Não só por substituir o Dentinho, que é meu irmão. Ele saiu do Corinthians, mas o Corinthians nunca sair dele. Nós sempre fomos muito ligados a obras sociais e essa é uma em que acredito. Essa integração entre crianças e o clube é muito importante. Eles se sentem muito quando chegam perto das pessoas que elas gostam", disse Julio Cesar, que apresentou o projeto ao lado do rapper Rappin Hood, outro padrinho do projeto.

O projeto, que segundo seu coordenador Rogério Mollica, atendeu mais de 3 mil crianças desde abril de 2010, quando fundado, leva crianças de entidades de bairros carentes para assistirem aos treinos no CT do Parque Ecológico e para assistirem jogos do time no Pacaembu. "Essa é uma alegria enorme para elas. Nada paga a alegria que elas sentem neste momento", disse o goleiro titular corintiano.

Bruno Winckler
Crianças do projeto "Time do povo" assistem ao treino do Corinthians
De acordo com Mollica, mais de 50 entidades já foram atendidas. Quem acompanha os treinos no CT ou os jogos da equipe no Pacaembu, percebe que o projeto ao menos no que consiste em levar as crianças ao local de trabalho dos jogadores é eficiente. "Queremos expandir o projeto para fora da cidade de São Paulo, mas ainda não foi possível. As entidades de cidades onde o Corinthians for jogar que quiserem participar do projeto deve nos procurar pelo nosso site projetotimedopovo.com.br", disse Mollica.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude o time a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthiansprojeto socialpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG