Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Julinho Camargo revela tranquilidade em mudar Inter por Grêmio

Treinador conversou com Falcão antes de tomar a decisão de mudar de lado nos rivais do Rio Grande do Sul

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Trocar o Inter pelo Grêmio ou o Grêmio pelo Inter não é algo tão simples. Ainda mais da forma direta, como foi feita pelo técnico Julinho Camargo. Ele começou a sexta-feira como auxiliar técnico de Falcão. Foi dormir no mesmo dia como novo técnico do Grêmio (o anúncio oficial aconteceu neste sábado). Apesar da troca, Julinho revela tranquilidade.

“A direção acabou me procurando ontem à noite e, a partir do contato, fui falar com o presidente do Internacional. Tenho que agradecer pela forma que me trataram”, disse.

Antes de fechar com o Grêmio, Julinho ligou para Paulo Roberto Falcão. Recebeu o aval do treinador para mudar de emprego.

“Foi uma das primeiras pessoas que consultei. Ele foi muito bacana, como sempre. Aprendi muito com ele. Fiz um trabalho muito feliz ao lado dele. Quando eu coloquei a situação, ele me deu um abraço e desejou felicidades”, contou.

Mesmo que tenha deixado o Inter, Julinho não escondeu que tinha o sonho de voltar ao Grêmio.

“É um sentimento bom. Tive três passagens aqui. Até quando eu me despedia do Grêmio eu deixava claro que um dia voltaria. Sempre achei que o treinador tem dois caminhos. Ou subir pela base, ou rodando em outros clubes. O mais importante é que o ambiente seja sadio”, revelou Julinho.

O contrato será de seis meses. O primeiro treino acontece na manhã de domingo, no estádio Olímpico. A estreia será na quarta-feira, 19h30, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG. Ivan Soares, que estava trabalhando no time sub-23 do Inter, será o auxiliar de Julinho. Ele é irmão do goleiro Renan, também do Internacional.
 

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionalJulinho Camargo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG